quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Abril anuncia novo presidente executivo; André Petry assume diretoria da "Veja"

Redação Portal IMPRENSA 25/02/2016 09:30

A Editora Abril anunciou na manhã desta quinta-feira (25/2) mudanças em posições de comando da empresa. Agora, o executivo Walter Longo assume a presidência do grupo, com responsabilidades em operações de mídia, gráfica e distribuição.

Crédito:Reprodução
Walter Longo assume a presidência do Grupo Abril; André Petry, novo diretor de redação de Veja
Longo, que atuava como mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, assumirá o cargo em 1º de março. Com a chegada do publicitário, Giancarlo Civita deixa a presidência do Grupo Abril, posição que acumulou por um ano, para dedicar-se exclusivamente à presidência da holding Abrilpar, que controla os negócios da empresa. 

Alexandre Caldini, que assumiu a presidência da editora em julho de 2014, passará a se reportar a Walter Longo, assim como Cláudio Prado, que em novembro passado assumiu a presidência executiva da DGB, holding de distribuição e logística do Grupo Abril. Eduardo Costa, na direção da Abril Gráfica, também se reportará a Longo.

“Estamos celebrando a chegada de um profissional que é um profundo conhecedor do nosso mercado, da gestão ao conteúdo, publicidade, assinaturas e distribuição. Walter chega com a missão de maximizar todas as forças que integram a Abril, no momento em que a empresa está pronta para voltar a crescer”, destacou Giancarlo Civita.

Mudanças na Veja

Após doze anos, o jornalista Eurípedes Alcantâra deixará a direção de redação da revista Veja. Em seu lugar, assume André Petry, ex-chefe da sucursal de Brasília e ex-correspondente em Nova York (EUA).

Alcantâra, que acumula quase 35 anos na revista, continuará no Conselho Editorial da Abril. “Durante todos esses anos à frente de Veja, Eurípedes foi incansável na luta por um jornalismo independente, relevante e compromissado, sempre, com o leitor e com a verdade. Sob seu comando, Veja se manteve como a maior e mais influente revista do Brasil. Por isso lhe somos muito gratos e estamos felizes em continuar contando com Eurípedes”, afirma Giancarlo Civita.

André Petry está há mais de duas décadas na editora, ocupa atualmente o cargo de editor especial. Formado pela Universidade Católica de Pelotas, no Rio Grande do Sul, trabalhou noDiário Popular da cidade e, mais tarde, para o Correio Braziliense, em Brasília (DF).

Direção Editorial

A jornalista Alecsandra Zapparoli é a nova diretora editorial da Abril. Ela se reportará diretamente a Walter Longo. Mesmo com a mudança, Victor Civita Neto mantém sua atuação na presidência do Conselho Editorial.

Alecsandra trabalhou nos jornais DCI, O Estado de S. Paulo e nas revistas Contigo!, Quem (Editora Globo), extinta Tudo Veja SP, onde foi repórter e diretora de redação. Atualmente, está na diretoria editorial de Estilo de Vida

Os anúncios das mudanças integram o movimento feito pela Abril em dezembro do ano passado, quando a empresa anunciou um aporte de capital feito pela Família Civita e fechou um acordo para reduzir o endividamento e equilibrar as finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário