quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

“Jornal Nacional” perde quase um terço do seu público em quatro anos

Publicado ontem às 18h00 por Da Redação

“Jornal Nacional” perdeu quase um terço dos seus telespectadores entre 2012 e 2015
Carro-chefe do jornalismo da Globo, o “Jornal Nacional” convive com uma fuga em massa. O noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos perdeu 28 em cada 100 telespectadores entre 2012 e 2015.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, o número de TV’s ligadas no informativo nas 15 principais regiões metropolitanas do país caiu de 53,7% para 38,9% no ano passado.
Dados do Painel Nacional de Televisão apontam que o “JN” tinha uma média de 31,8 pontos em 2012 e passou para 24,8 em 2015. Cada ponto no PNT corresponde a cerca de 240 mil domicílios.
Em compensação, os jornais da concorrência conseguiram ampliar os seus números no mesmo período. Desde 2012, o “Jornal da Record” cresceu 91% no share (de 10,4% para 19,8%), enquanto que o “SBT Brasil” somou 3% e o “Jornal da Band” subiu 49%, indo de 2,3% para 3,5%.
Outro dado importante é o crescimento do público da TV paga no horário do “Jornal Nacional”. Nos últimos quatro anos, esse nicho saltou de 13,3% para 20,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário