segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Bolsa Família atende 14 milhões de famílias em fevereiro

TRANSFERÊNCIA DE RENDA

MDS repassa R$ 2,3 bilhões para complementar renda de famílias de baixa renda. Pagamento segue até dia 29
Publicado em 18/02/2016 12h33
Foto: Ubirajara Machado/MDS
Brasília – Desde segunda-feira (15), quase 14 milhões de famílias em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social no Brasil estão recebendo os benefícios do Bolsa Família. Neste mês, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome está repassando R$ 2,3 bilhões. O pagamento segue até o dia 29.
Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.
O calendário pode ser consultado no site do MDS, em cartazes nos postos de pagamento, ou ainda, pelo aplicativo Bolsa Família para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple, Google Play e Windows. 
Neste mês, as famílias estão recebendo mensagens de alerta sobre o mosquito Aedes aegypti ao sacar o pagamento da complementação de renda. Impressos nos extratos, os textos convocam os beneficiários a se engajar no combate ao mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o vírus Zika, associado a casos de microcefalia em bebês.       
Informações sobre os programas do MDS:0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário