domingo, 28 de fevereiro de 2016

Maior jazida de fosfato do estado é descoberta entre Presidente Olegário e Patos de Minas


O minério foi encontrado na divisa de Presidente Olegário e Patos de Minas e deve começar a ser extraído em 5 anos. 


Twitter


PO Noticias 
http://goo.gl/CrbNly
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (25/02), no Gabinete do Prefeito Antônio Cláudio Godinho ¨Palito¨ (PMDB), Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, a apresentação de um projeto de grande porte na área de Fosfato, o Projeto Fosfato Brasil. O minério foi encontrado na divisa de Presidente Olegário e Patos de Minas.

Estiveram presentes na apresentação do Projeto a equipe de Pesquisas da Magnor Financial Advisor, o Prefeito Palito, Vice-prefeito Olímpio Pimpim, Presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário Manoelzinho da Ambulância, vereadores Henrique Godinho, Januário Elói e Valter Capote, Presidente do Sindicato Rural de Presidente Olegário, João Queiroz, além de secretários da administração, imprensa e convidados.

A descoberta do Fosfato em nossa região vem sendo pesquisada há dezenas de anos, mas a poucos anos atrás o Grupo Magnor adquiriu os direitos de pesquisa mineral da região, aprofundando e acreditando nas pesquisas onde os resultados começaram a aparecer, após as análises a próxima etapa é apresentar o projeto a um investidor que será o responsável pela extração do Fosfato.

Para os responsáveis do Grupo Magnor a estimativa é que em cinco anos uma Unidade Operacional seja instalada em nossa região para que possa começar a gerar empregos e negócios com a extração do Fosfato.

A região em que foi localizada a maior Jazida Mineira de Fosfato é a região da Cascata, próximo a Sertãozinho na divisa de Presidente Olegário e Patos de Minas, a área situada no município de Presidente Olegário é equivalente a 60% medindo aproximadamente 900 hectares.

¨Essa é uma Jazida de grande porte, é uma das maiores jazidas brasileiras, posso afirmar com certeza que essa é a maior jazida do estado de Minas Gerais. Após concluído o projeto, o mesmo irá gerar muitos empregos pra Presidente Olegário¨ comentou Luiz Brandão da Magnor.

Esse projeto será muito importante para o crescimento da arrecadação do município e para a geração de emprego, além disso o nosso agricultor poderá adquirir um fosfato mais barato, pois com a extração em nosso município não precisará pagar pelo transporte.

¨Fomos pegos de surpresa, pois não sabíamos da realização destas pesquisas, tamanha surpresa em saber que a nossa jazida é a maior de Minas Gerais na área de Fosfato, a exploração deverá ser iniciada em cinco anos, mas cabe a nós gestores do município tentar encurtar este prazo, o importante é que o investimento será realizado, a geração de emprego vai acontecer, nosso produtor rural vai ter um produto mais acessível e quem ganha com isso somos todos nós¨ falou Palito.

Fonte: PO Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário