segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sidney Rezende: 'A Globo não é dona do Brasil, do futebol e do Carnaval'

Redação SRZD

Durante o 9º Prêmio SRZD-Carnaval, neste fim de semana, o jornalista Sidney Rezende falou pela primeira vez em público após deixar de apresentar jornais na "GloboNews". A decisão foi tomada após o término do seu contrato com o Grupo Globo.
Sidney Rezende e equipe. Foto: Marcos Klein
Junto de sua equipe do SRZD, Sidney elogiou, mas também criticou a emissora. "A Globo é uma das empresas de comunicação mais importantes deste país. Lá tem grandes inteligências. A Globo é resultado de um conjunto de trabalho vitorioso, que serve de referência para todos nós. (...) Porém, a Globo não é dona do Brasil. A Globo não é dona do futebol. A Globo não é dona do Carnaval. A Globo é uma empresa importante para o nosso país, presta um serviço importante, mas quem faz o futebol são os seus jogadores, seus atletas, seus dirigentes (...) Quem faz o Carnaval são todos vocês aqui e milhões de outras pessoas que não estão aqui, mas vocês as representam. (...) No entanto, para provarmos que podemos fazer melhor do que a Globo, nós temos que ter competência, nós temos que ter capacidade." 
Sidney falou ainda sobre seu futuro. "Neste mês de março, até o dia 31, eu vou anunciar o meu novo projeto profissional que será um desafio incrível. Eu espero que o resultado apareça de 10 meses a 1 ano, onde nós vamos tentar pela primeira vez na história achar um caminho que muitos outros tentaram até então e não conseguiram. E será um projeto que envolve rádio, televisão e internet". 
Assista na íntegra ao discurso de Sidney Rezende:
Imagens: Marcos Klein

Nenhum comentário:

Postar um comentário