terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Em busca de "nova cara", "Estadão" demite Luiz Prósperi; veja as outras mudanças

Vanessa Gonçalves e Gabriela Ferigato 22/02/2016 17:00

Atualizado às 17h50

Nesta segunda-feira (22/2), o jornal O Estado de S. Paulo iniciou uma reforma no seu caderno de Esportes. Nesta reestruturação, foram demitidos o editor Luiz Antônio Prósperi e o editor-assistente Luís Augusto Monaco. 

Crédito:Alf Ribeiro
Luiz Antônio Prósperi estava há 32 anos no Grupo Estado
IMPRENSA apurou que a decisão da diretoria do jornal é dar uma "nova cara" ao caderno esportivo e entendia que sob o comando da dupla, que estava no Grupo Estado há décadas, isso não seria possível. A partir de quinta-feira (25/2), quem assumirá a editoria é o editor-executivo Fernando Paulino, "com o objetivo de fortalecê-la e prepará-la para as Olímpiadas".

Prósperi estava na empresa há 32 anos. Ele iniciou a carreira em 1984 como revisor do Jornal da Tarde. Neste período, cobriu 7 Copas do Mundo, duas Copas das Confederações e duas Eurocopas. Monaco, por sua vez, trabalha na empresa há 21 anos. Iniciou suas atividades também pelo JT, mas em 1995. 

Procurado, o jornal diz que não se pronuncia sobre demissões.

Outras mudanças

Visando fortalecer a produção jornalística, em informe interno, o Estadão realizou outras mudanças na redação, em caráter imediato.
 
Ricardo Grinbaum assume como editor executivo, transferindo-se para o chamado "mesão". O jornalista Alexandre Calais foi alçado ao posto de novo editor de "Economia".

Além disso, Luis Fernando Bovo, editor-executivo do jornal, terá funções ampliadas, como coordenar a abertura do dia no mesão, ser responsável pelas equipes de Estadão Conteúdo e da Central de Notícia, que ainda será criada. 

Ao lado de Grinbaum e Luciana Constantino, Bovo comporár o mesão do Estadão impresso e digital, respondendo à editora-chefe Cida Damasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário