segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Torcida do Corinthians protesta com faixas contra Globo, CBF e Alckmin - vídeo


Da Redação
Faixas estendidas na arquibancada não foram parar na TV
Faixas estendidas na arquibancada não foram parar na TV
Torcedores do Corinthians passaram novamente para a ofensiva contra algumas pragas do futebol praticado no país: o monopólio na transmissão dos jogos pela Rede Globo, seu conluio com a CBF (onde os dirigentes são acusados de corrupção) e a corrupção do Governo Alckmin que é visto como responsável por muitas das punições impostas à principal torcida do clube, a Gaviões da Fiel - especialmente por conta da violência extra campo. Durante a vitória deste domingo sobre o São Paulo, vencida no Itaquerão por 2 a 0, gols de Lucas e Yago, os corintianos levaram faixas e protestaram contra os detratores e adversários da causa.

O principal argumento levantados pelos corintianos, no que diz respeito à Globo, se refere a exibição das partidas durante a semana. Iniciada às 22 horas, após o beijo da novela, a partida só termina no dia seguinte. Assim, os torcedores (a maioria trabalhadores e estudantes) são obrigados a fazer longos deslocamentos para conseguir transporte público submetendo-se ao cansaço e à violência urbana.

Sobre o governo Alckmin as faixas fazem referência ao esquema de corrupção que envolve a merenda escolar nas escolas geridas pelo estado. Os contratos milionários, escondidos por boa parcela da mídia, são alvos de investigação.

Leia também:
Todas as organizadas querem o fim dos jogos às 22 horas

Na última sexta-feira, a diretoria do Santos, reagiu ao monopólio Global de maneira mais efetiva: Assinou contrato com a empresa Esporte Interativo, ligado a Turner, a gigante americana especializada em entretenimento (leia aqui)


Corintianos contra o monopólio da Globo
Corintianos contra o monopólio da Globo  


Nas faixas exibidas no Itaquerão, a torcida protestava com os seguintes dizeres: "CBF e FPF, vergonha do futebol". Outra, que atacava diretamente a Rede Globo, foi levada até o alambrado para que fosse captada pelas câmeras da TV - que conseguiram driblar os torcedores. "Futebol refém da Rede Globo" e "ingresso mais barato" eram outras mensagens de protesto.

Veja o vídeo com os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário