segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Oficinas gratuitas capacitam mulheres para a geração de renda



Adital
A Associação Paulista de Amparo à Mulher (Apam) – organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social – está com inscrições abertas para oficinas de geração de renda – corte e costura, crochê, costura e produção, e bordado em pedraria.
"Com as oficinas, as mulheres em situação de vulnerabilidade aprendem habilidades que podem passar a serem fontes de renda”, explica Érica Guedes, assistente social da APAM. "Além disso, o aprendizado acaba ajudando também a aumentar a autoestima e possibilitando o convívio social”, complementa.
apamNo total, são oferecidas 40 vagas (10 para cada oficina). Confira a programação completa:

Corte e Costura: Terças-feiras, das 8h30 às 12h (Início em 1º de março e término em novembro);
Costura e Produção: Quartas-feiras, das 8h30 às 12h (Início em 02 de março e término em novembro);
Bordado em Pedraria: Terças-feiras, das 13h30 às 16h30 (Início em 15 de março e término em novembro);
Crochê: Segundas-feiras, das 14h às 16h (Início em 07 de março e término em novembro);
Como se inscrever:
Para participar das oficinas, basta ligar na sede da APAM (11) 3662-3115 e informar o nome completo e telefone para contato. Em seguida, a Apam retornará o contato, agendando uma entrevista social.
No dia agendado, a pessoa deve trazer um quilo de alimento não perecível (que será revertido para o Programa de Apoio Alimentar que atende famílias carentes) e fotocópias dos seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e comprovante de benefícios sociais, se houver (bolsa família, renda cidadã, renda mínima, aposentadoria, pensão).
As oficinas são ministrados por uma equipe multidisciplinar voluntária.
Torne-se um voluntário da APAM
Se você também quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e colabore com a Associação.

Sobre a Apam
Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (São Paulo), em 17 de maio de 1954. Mantém o objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, com foco na qualificação profissional. Mais informações emhttp://www.apamsp.org.br ehttp://www.mensageiras.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário