quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dilma entrega moradias do Minha Casa Minha Vida a 31 mil pessoas em cinco estados

Posted: 03 Feb 2016 03:00 AM PST
Indaiatuba, onde 2.048 famílias serão beneficiadas com as casas populares, que representam um investimento total de R$ 194,9 milhões.No Condomínio Residencial Indaiatuba, 2.048 famílias serão beneficiadas com apartamentos avaliados em R$ 95,2 mil cada, com área privativa de 51,15 m². Investimento total foi de R$ 194,9 milhões. Foto: Ronaldo Júnior
A presidenta Dilma Rousseff entregará, nesta quarta-feira (3), por meio de transmissão simultânea, 7.840 unidades do Minha Casa Minha Vida em cinco Estados, beneficiando mais de 31 mil pessoas em Itu (SP), Indaiatuba (SP), Jundiaí (SP), Salvador (BA), Camaçari (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Caucaia (CE), Timon (MA) e Campo Mourão (PR). Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa 1). No momento da entrega, Dilma estará pessoalmente no município de Indaiatuba, onde 2.048 famílias serão beneficiadas com as casas populares, que representam um investimento total de R$ 194,9 milhões.
Os apartamentos do Condomínio Residencial Indaiatuba, avaliados em R$ 95,2 mil cada, possuem área privativa de 51,15m², com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, todos com piso de cerâmica. Além disso, atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa Minha Vida, o condomínio dispõe de infraestrutura completa: pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Também conta com duas escolas municipais, uma creche e um terreno cedido para a construção de uma escola estadual.
De acordo com o secretário de Habitação de Indaiatuba, Luiz Henrique Furlan, também serão construídos um posto de saúde e um centro comunitário no local. Outros 463 terrenos foram destinados para estabelecimentos comerciais, com o intuito de facilitar a sustentabilidade dos moradores.
Segundo o superintendente regional da Caixa, Márcio Mourão, a região metropolitana de Campinas (SP) – que abrange 20 municípios, entre eles Indaiatuba – já recebeu mais de 27 mil moradias do Minha Casa Minha Vida, o que representa R$ 1,8 bilhão investidos na Faixa 1 do Programa. Nas Faixas 2 e 3, foram entregues 35,7 mil unidades habitacionais, com mais de R$ 3,7 bilhões investidos.
Na cerimônia, Dilma vai entregar 7.840 unidades do Minha Casa Minha Vida em cinco estados. Foto: Ronaldo JúniorNa cerimônia, Dilma vai entregar 7.840 unidades do Minha Casa Minha Vida em cinco estados. Foto: Ronaldo Júnior
Itu (SP)600 apartamentos do Residencial Alpes de Itu I e II, com investimento de R$ 51 milhões. As moradias possuem área privativa de 50,02m². As unidades estão avaliadas em R$ 85 mil.
Jundiaí (SP)
384 apartamentos do Residencial Novo Horizonte I e II, com investimento de R$ 103,1 milhões. As moradias possuem área privativa de 45,09m² e 49,21m². As unidades estão avaliadas em R$ 94,8 mil.
Camaçari (BA)
1.488 apartamentos do Residencial Parque das Algarobas I, II e III, com investimento total de R$ 88,2 milhões. As moradias possuem área privativa de 44,45m². As unidades estão avaliadas em R$ 60,1 mil para o Parque das Algarobas I, R$ 61,2 mil para o Parque das Algarobas II e R$ 56,7 mil para o Parque das Algarobas III.
Luis Eduardo Magalhães (BA)
500 casas sobrepostas do Residencial Solar dos Buritis – 1ª etapa, com investimento de R$ 25 milhões. Estas casas possuem área privativa de 47,3m². As unidades estão avaliadas em R$ 50 mil.
Salvador (BA)
500 apartamentos do Residencial Lagoa da Paixão – Setor 1, com investimento de R$ 32 milhões. As moradias possuem área privativa de 43,58m². As unidades estão avaliadas em R$ 64 mil.
Caucaia (CE)
496 apartamentos do Residencial José Lino da Silveira VIII. Foram investidos R$ 184,6 milhões no empreendimento, composto por 2.656 unidades no total, com investimento de 184,6 milhões. As moradias possuem área privativa de 42,28m². As unidades estão avaliadas em R$ 67 mil.
Timon (MA)
1.000 casas do Residencial Cocais 1 e 2, com investimento de R$ 57 milhões. As casas possuem área privativa de 43,45m². As unidades estão avaliadas em R$ 57 mil.
Campo Mourão (PR)
824 casas do Residencial Fortunato Perdoncini, com investimento de R$ 51,9 milhões. As casas possuem área privativa de 40,79m². As unidades estão avaliadas em R$ 63 mil.
Números do Minha Casa Minha Vida
O Programa Minha Casa Minha Vida já beneficiou mais de 10 milhões de pessoas, com a entrega de 2,5 milhões de moradias em todo o País. No Estado de São Paulo, foram entregues mais de 443 mil unidades, beneficiando mais de 1,7 milhão de pessoas.
Na Bahia, mais de 672 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 168 mil unidades. No Ceará, foram mais de 59,6 mil unidades, beneficiando mais de 238,4 mil pessoas. No Maranhão, mais de 80 mil unidades beneficiaram mais de 320 mil pessoas. Já no Paraná, o programa entregou mais 228,5 mil unidades habitacionais para 914 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário