quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Funcionários do "Jornal do Commercio" decretam estado de greve por atraso salarial


Redação Portal IMPRENSA 04/02/2016 11:30
Após assembleia na última segunda-feira (1/2), os jornalistas do Jornal do Commercio, do grupo Diários Associados, decidiram manter o estado de greve e realizar novas paralisações após o Carnaval caso a empresa não quite os salários atrasados.

Crédito:Reprodução
Jornalista farão nova assembleia para determinar possível greve
De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, os Diários Associados não depositaram o valor referente ao 13º salário e o pagamento de janeiro. Os funcionários também estão com o plano de saúde suspenso por falta de pagamento. 

A empresa ainda tem atrasado os depósitos obrigatórios de FGTS e INSS. A mobilização dos jornalistas, fez com que o jornal suspendesse o plantão nos fins de semana.

Cleisson Nunes Barbosa, coordenador do setor de recursos humanos do jornal, confirmou que não há previsão para os depósitos. Porém, o grupo se comprometeu a cumprir antigas reivindicações, como a reforma do piso da redação e o conserto do ar-condicionado.

Os trabalhadores do Jornal do Commercio têm nova assembleia marca para o dia 15/2, às 18h, em frente à sede dos Diários Associados, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário