sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Esporte Interativo confirma proposta aos 20 clubes do Brasileirão

Da Redação

Disputa entre as gigantes pode beneficiar clubes
Disputa entre as gigantes pode beneficiar clubes
O Santos assinou e o Botafogo preferiu não ousar, mas fechar, mesmo em condições desfavoráveis, com a Rede Globo. Mas o fato é que os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro estão com uma proposta pra lá de superior à da Globo em mãos para a transmissão da competição em TV paga a partir de 2019. Em um contrato que vai até 2024, a Turner oferece R$ 550 milhões ao ano via Esporte Interativo (EI), hoje sob o guarda-chuva da Turner. Quem confirma o valor é Edgar Diniz, um dos fundadores do canal, hoje vice-presidente sênior e head de esportes da Turner América Latina.

Em entrevista ao Meio & Mensagem a ser publicada na edição 1699, que circula a partir de segunda-feira, 29, o executivo comentou o conteúdo de um email divulgado pela imprensa recentemente. "É importante frisar que não costumamos divulgar o valor, mas vazou um email nosso e não quisemos deixar no ar", diz. A proposta do EI vai muito além dos R$ 60 milhões oferecidos pela Globo para veicular os jogos no SporTV. Dirigentes de clubes como São Paulo, Atlético-PR, Coritiba, Internacional e Bahia já admitiram que foram procurados e, no Santos, o acordo é dado como certo.

Leia também:
Santos é o primeiro time do Clube dos Treze é romper com a Globo e fechar com o EI
Botafogo cede a pressão da Globo e fecha até 2020 


Diniz reforça, ainda, o comprometimento com patrocinadores de clubes e arenas. "Óbvio que para os clubes é um benefício ter a emissora que está transmitindo os jogos se referindo aos estádios e times pelos seus nomes corretos e não rebatizando de forma arbitrária", afirma. 



Edgar Diniz, da Turner
Edgar Diniz, da Turner  

Nenhum comentário:

Postar um comentário