quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ibope do JN cai 28% em quatro anos

Da Redação

Bonner e Renata: público migra para a Record
Bonner e Renata: público migra para a Record
A culpa é do Lula, do PT ou do jornalismo que é ruim? Brincadeiras à parte, o fato é que as coisas continuam ruins, mas muito mesmo, no jornalismo da Globo. O discurso monotemático de endeusamento do juiz Sérgio Moro e a criminalização do PT, uma batida editorial que dura meses e meses, tem levado o público de telejornais a optar pela Record. Prova disso é que entre 2012 e 2015 a emissora do Bispo Macedo cresceu 91% entre os televisores ligados, enquanto a Globo perdeu 28%.

Comandado por William Bonner, o principal jornal da Grupo Globo perdeu 28% de seus telespectadores. Mas isso não foi o mais grave: a participação do programa no universo dos televisores ligados caiu de 53,7% em 2012 para 38,9% no ano passado, nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

O "JN" está perdendo público para seus concorrentes diretos: desde 2012, o share do "Jornal da Record" cresceu 91%, enquanto o telejornal do SBT também cresceu 3%; já o "Jornal da Band" percentualmente cresceu 49%; sem falar na participação da TV Paga, que saiu de 13,3% para 20,5% em 2015 no horário do JN.

Mas, como todo mundo já deve ter ouvido por aí, a culpa deve ser do PT, do Lula, do bolivarianismo, da Zika....

Nenhum comentário:

Postar um comentário