sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Guia do Líbano é lançado em Fortaleza

Livro 'Líbano - Um Oásis no Oriente Médio', de Roberto Khatlab, terá terceira edição publicada pela editora Zahle. É um guia turístico, histórico, arqueológico, religioso e cultural do país árabe.

São Paulo – A Editora Zahle vai lançar na terça-feira da próxima semana, dia 01 de março, a terceira edição do livro “Líbano – Um Oásis no Oriente Médio”, do escritor Roberto Khatlab. A obra é um guia turístico, histórico, arqueológico, religioso e cultural do país árabe e o lançamento acontece no restaurante Zahlé Mezze Libanesa, em Fortaleza, no Ceará. A editora fica em Teresina, no Piauí.

A editora descreve a obra como um passeio por sítios arqueológicos, cultura, gastronomia, costumes, lendas, tradições, museus, templos religiosos, mesquitas, igrejas, mercados, praias e muito mais do país árabe, e traz um pouco sobre a presença brasileira entre os libaneses. O livro aborda, por exemplo, a rota do vinho, onde os fenícios, ancestrais dos libaneses, foram os primeiros a fermentar suco de uva das cepas que nasciam nas encostas do Monte Líbano, há cinco mil anos.

São 454 páginas com informações e fotos para quem quer conhecer ou visitar o país árabe e de acordo com a editora Zahle, o único guia completo do Líbano editado em língua portuguesa. O autor é paranaense e vive no Líbano. Estudou História, Teologia e religiões do Oriente Médio, é autor de mais de 20 livros publicados em português, espanhol, francês, inglês e árabe, ganhador do prêmio de literatura Said Akl (Líbano) e fundador e diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina, na Universidade Saint-Esprit de Kaslik (Cecal-Usek), em Beirute.
Ficha técnica:
Líbano: Um oásis no Oriente Médio
Autor: Roberto Khatlab
Zahle, 2014, 3ª edição, 454 páginas, R$ 50,00
ISBN: 978-85-68137-01-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário