terça-feira, 28 de agosto de 2012

320 jovens anchietenses irão realizar juramento à Bandeira Nacional



Todos os anos, os jovens que se alistam e são dispensados do Serviço Militar precisam realizar o juramento à Bandeira. Este ano, a cerimônia irá acontecer no dia 29 de agosto, na Praça São Pedro, a partir das 10h. Na ocasião, 320 jovens anchietenses, convocados para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação, irão cumprir o ato de Juramento à Bandeira Nacional.
O evento, realizado anualmente pela 320ª Junta de Serviço Militar de Anchieta, reúne os jovens anchietenses que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o serviço. O juramento será presidido pelo delegado da 19ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Cachoeiro de Itapemirim, tenente Paulo Roberto Silva de Farias.
De acordo com a secretária da Junta de Serviço Militar de Anchieta, Ângela Maria Vettoraci, os jovens que irão realizar o compromisso junto à Bandeira, precisam chegar à Praça São Pedro às 8h30min para realizar ensaio da cerimônia e receber orientações do tenente.
O prefeito Edival José Petri irá participar da solenidade e entregar certificados aos jovens compromitentes, disse que a ação é um importante ato cívico, que representa a celebração do patriotismo. “A solenidade é um grande evento de cidadania. Será uma manhã cívica, onde diversos jovens anchietenses irão realizar um grande compromisso junto à nação”, disse.

Texto: Dirceu Cetto
Gerencia de Comunicação Social
Prefeitura de Anchieta
Tel.: (28) 3536-1785 / (28) 9969-7693
juramento.jpgjuramento.jpg
136K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário