domingo, 5 de agosto de 2012

Federação dos Cafeicultores do Cerrado forma Grupo de Embaixadores da Região do Cerrado Mineiro.


No dia 27 de julho de 2012 a Federação dos Cafeicultores do Cerrado mais uma vez inovou e formou o Grupo de Embaixadores da Região do Cerrado Mineiro. O Grupo de Embaixadores é constituido por colaboradores das nove cooperativas e sete associações de cafeicultores que integram a Região do Cerrado Mineiro e são associadas a Federação dos Cafeicultores do Cerrado.
Os Embaixadores serão os responsáveis em suas entidades e municípios por liderar a Estratégia de Marca da Região do Cerrado Mineiro e coordenar as ações de Comunicação e Marketing Desenvolvidas em conjunto pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entre elas o Projeto Amantes do Café e os programa de Rádio Minuto do Café e Bate Papo com Produtor, além de em suas entidades gerir os materiais de comunicação visual de acordo com a estratégia de Marca da Região do Cerrado Mineiro.
Trata-se de uma estratégia inovadora e pioneira no Brasil em termos de gestão de marca coletiva. A Região do Cerrado Mineiro é a maior Indicação Geográfica em Café no Brasil, abrangendo 55 municípios e uma área de 170.000 ha de café.  Isto exige um esforço coletivo e bem direcionado na divulgação e promoção, um engajamento que envolva desde os produtores, comunidade, mercado e consumidores, uma verdadeira integração da cadeia produtiva.
Juntos, os Embaixadores da Região do Cerrado Mineiro irão criar o Plano de Comunicação da Região do Cerrado Mineiro para 2013, contendo uma série de ações de valorização da Região.
Para Juliano Tarabal Diretor de Marketing da Federação dos Cafeicultores do Cerrado “para se trabalharestratégias de desenvolvimento de território e gestão de uma marca coletiva o nível de engajamento de toda a região deve ser muito alto, e agora com os Embaixadores da Região nosso esforço ganhara uma força muito grande pois teremos excelentes profissionais, cada um em sua entidade e município promovendo a Região do Cerrado Mineiro”. 
Para Polliana Dias, Assessora de Comunicação da EXPOCACCER “Participar do Encontro de Embaixadores do Time de Comunicação foi uma experiência muito positiva, pois foi o momento de saber mais sobre os trabalhos que estão e que serão desenvolvidos pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado para promoção da Região do Cerrado Mineiro. O momento também foi importante pela oportunidade da troca de informações com as outras entidades sobre possíveis caminhos para efetivar esta promoção para a população de forma geral. Acredito que o conhecimento compartilhado é capaz de gerar ações de imensa grandeza e que podem fomentar a magnitude da Região na qual estamos inseridos. Através das ações que começaram a surgir e que, certamente, serão executadas, será possível intensificar a comunicação da Região para aqueles que a compõe, criando o sentimento de pertencimento a um espaço inovador na cafeicultura e fazendo com que essa comunicação chegue a todos os lugares em que exista um consumidor de Café de Atitude”.
Para Natalia Leao Coordenadora de Certificação da COOCACER – Monte Carmelo a palestra foi muito produtiva, contamos com a experiencia de vários profissionais para a criacao da nova marca e agora presisamos passar a mensagem para todos, tanto produtores, como consumidores, torrefadores. Não depende apenas da Federacao dos Cafeicultores do Cerrado, mas de todas as cooperativas e associações devem trabalhar para o crecimento da marca e fazer com que a indicação geografica que conseguimos seja reconhecida nao só no brasil mas no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário