segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Homens armados fazem reféns e roubam fazenda em Araxá, MG

Foram levados defensivos, sacas de café e ferramentas. Polícia está monitorando as estradas do Alto Paranaíba. 


Ladrões armados fizeram 12 reféns em uma propriedade rural em Araxá, no Alto Paranaíba, nessa sexta-feira (3) à noite. Segundo a Polícia Militar (PM), dez homens fortemente armados passaram a madrugada na fazenda carregando um caminhão com sacas de café e fugiram levando máquinas e equipamentos agrícolas.
O assalto aconteceu numa fazenda a 20 quilômetros de Araxá e os criminosos ficaram no local durante oito horas. “Eu estava em Araxá e quando cheguei eles já tinham abordado minha esposa e dois rapazes que trabalham comigo e estavam me aguardando. Quando eu desci do carro e fui abrir a porta eles me mandaram ajoelhar e por as mãos na cabeça”, contou o gerente Dori Gomides Borges.

Doze pessoas, entre elas cinco crianças, foram feitas reféns e trancadas numa casa. Enquanto isso, os ladrões roubaram sacas de café, defensivos agrícolas e várias ferramentas. “Eles levaram 35 sacas de café beneficiado, umas 120 arrobas de café, a chave da oficina, gerador, máquina de apanhar café manual que a gente nem tinha usado”, disse Dori.
Os assaltantes fugiram por volta das 5h da manhã levando os celulares das vítimas. Os funcionários só conseguiram chamar a polícia uma hora depois. “O único telefone que sobrou foi o que estava comigo. Eles não conseguiram levar porque não acharam”, contou o trabalhador rural Adevilco Lopes.
Com as pistas deixadas pela quadrilha a polícia está monitorando as estradas do Alto Paranaíba e faz um alerta para os moradores das fazendas da região. “Nessa época há um índice muito alto de roubo e é preciso ficar atento às características dessas pessoas que estejam perto das fazendas”, explicou o sargento da PM, Aparecido Antônio dos Reis.

Fonte informação: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário