terça-feira, 7 de agosto de 2012

III Grande Feira Casul gera informação e oportunidade de negócios aos produtores




A Cooperativa Agrária de Cafeicultores do Sul de São Paulo (Casul), associada ao Conselho Nacional do Café (CNC) e atuante na região conhecida como Nova Alta Paulista, realizará, nos dias 16 e 17 de agosto de 2012, a III Grande Feira Casul - 52 Anos, no Centro de Treinamento e Lazer "José Morales Agudo", localizado à Rua Fortaleza, 1.240, centro, Parapuã (SP).
 
Entre os destaques do evento constam assuntos relevantes à atividade agropecuária nacional, como Código Florestal, pecuária, as culturas da seringueira e do café e integração lavoura-pecuária-floresta. As palestras voltadas à cafeicultura terão foco em "Nutrição e adubação em café e seringueira", ministrada, no dia 16, pelo Dr. Godofredo César Vitti, da USP/Heringer, e em "Gerenciamento de cafezais e seringais", assunto que será abordado, no dia 17, pelo Dr. Francisco Eduardo Bernal Simões, engenheiro agrônomo associado à cooperativa.
 
A programação da III Grande Feira Casul também inclui, no dia 16, palestras sobre Legislação Ambiental ("Código Florestal") e seringueira ("Novos clones de seringueira", "Doenças da seringueira" e "Mercado da borracha"). No dia 17, além do café e da seringueira, a pecuária estará em pauta, com palestras sobre "DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável", "Exploração intensiva e econômica da pecuária e pastagem" e "Integração Lavoura-Pecuária-Floresta".
 
O primeiro dia do evento será finalizado com um show musical da dupla sertaneja Roberto Viola e João Carvalho, ao passo que o encerramento da feira ocorrerá com a apresentação do Grupo TAIKO, da Associação Cultural e Esportiva Nikkey (Acenba), do vizinho município de Bastos (SP).
 
A diretoria da Cooperativa enaltece que a Grande Feira Casul vem se consolidando a cada ano devido à oferta de produtos com preços e prazos em condições diferenciadas. "Além de uma excelente oportunidade para a atualização profissional dos produtores rurais, o evento se destaca pelo Balcão de Negócios, no qual os associados encontram produtos com preços e prazos em condições especiais para a comercialização, favorecendo os tratos culturais em suas lavouras", destaca o presidente Olavo Morales Garcia.
 
CNC Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário