terça-feira, 28 de agosto de 2012

MDA e Unicafes debatem ações estratégicas para o cooperativismo


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e representantes da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) se reuniram nessa terça-feira (28), em Brasília, para debater ações estratégicas com vistas ao fortalecimento do cooperativismo no Brasil. 
Pepe Vargas afirmou durante o encontro que trabalhará para que a parceria seja ainda mais atuante. “Reconhecemos a importância das cooperativas para o ministério e para o crescimento do Brasil. O MDA dispõe de diversas políticas públicas que podem auxiliar os cooperados, como a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), dentre outras”, colocou o ministro. 
Dentre os assuntos da reunião estava a lei Ater. Os representantes da Unicafes fizeram algumas sugestões, como a inclusão do MDA e da própria Unicafes na Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e no Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo (Sescoop), além da criação de um grupo de trabalho dentro do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). “A reunião com o ministro nos animou, pois reforça o apoio da pasta aos trabalhos das cooperativas”, ressaltou o presidente da Unicafes, Luiz Ademir Possamai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário