terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sebrae leva micro e pequenas empresas à Cachoeiro Stone Fair 2012




Mais uma vez empresas capixabas participam, com o apoio do Sebrae, de uma das maiores feiras voltada para o mercado de rochas ornamentais do Brasil

Com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES), 15 empresas capixabas vão participar da Cachoeiro Stone Fair 2012, que começa nesta terça-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim. As micro e pequenas empresas vão expor diversos produtos e serviços voltados para a cadeia produtiva do segmento, que vão desde chapas de rochas ornamentais, pedras esculpidas, artesanato de granito, projetos voltados ao tratamento de resíduos, máquinas até softwares customizados, entre outros.

Durante a feira, os expositores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e atingir novos mercados, tanto nacionais quanto internacionais, já que o evento recebe a visita de compradores de diversos países.

Segundo o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo à Indústria do Sebrae no Espírito Santo, Eduardo Rodrigo Simões, o apoio da instituição tem como principal objetivo criar um ambiente favorável a geração de novos negócios para todo o setor de rochas ornamentais do estado. “As parcerias estratégicas são de extrema relevância para a consolidação do mercado nacional e internacional, assim como a busca pela competitividade e sustentabilidade”, reforçou.

A 34ª edição da Cachoeiro Stone Fair será realizada entre os dias 28 a 31 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento vai contar com 220 expositores, sendo 19 internacionais, que serão responsáveis pela exposição de máquinas, equipamentos, novos lançamentos de mármore e granito e insumos para o mercado de rochas ornamentais.

IG de Mármore

Durante a abertura da Cachoeiro Stone Fair 2012, o município de Cachoeiro do Itapemirim irá receber do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a Indicação Geográfica (IG) dos mármores produzidos na região. O certificado, que é reconhecido internacionalmente, confere qualidade e reputação às pedras produzidas no Sul do Espírito Santo.

A IG de mármore foi incentivada pelo Sebrae no Espírito Santo, se tornando um diferencial importante para o mármore cachoeirense, pois o certificado permite que o território onde estão estabelecidas as empresas de extração, beneficiamento e exportação do mármore tenham mais destaque, devido à autenticidade da produção e ao direito reservado aos produtores da região de abrangência.

No Espírito Santo, há mais duas IG concedidas para as Paneleiras de Goiabeiras e para o Cacau de Linhares. Com a participação do Sebrae, outras solicitações estão em desenvolvimento, como o Socol de Venda Nova do Imigrante, a Carne de Sol do Extremo Norte Capixaba e o Inhame de São Bento de Urânia (Alfredo Chaves).


Descrição: amanda freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário