terça-feira, 28 de agosto de 2012

UFLA 104 anos: cultura, homenagens e integração para valorizar a nossa história



Ao comemorar 104 anos de atuação como instituição de excelência no ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) – até 1994, Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) – promove a tradicional Semana Esaliana, de 31 de agosto a 9 de setembro, com uma programação que busca integrar a comunidade acadêmica em eventos destinados a todos os servidores, ao mesmo tempo em que abre suas portas para uma maior aproximação com a sociedade lavrense e de toda a região.
A Semana Esaliana é uma tradicional comemoração que busca a valorização da Instituição, como forma de reconhecimento aos diferentes segmentos que construíram e constroem a sua história. Para o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, a Semana Esaliana ressalta os avanços da Instituição em cada ano e, especificamente nesta edição, sinaliza uma tendência de maior aproximação não apenas entre os segmentos da Universidade, mas também com as pessoas d e seu entorno.      
Durante toda a semana, serão realizadas atividades culturais, inaugurações e homenagens, além do tradicional jubileu de ouro e prata e o jantar do ex-aluno. 
Consulte a programação completa no site www.ufla.br/104anos.
Cultura e arte na programação: Teatro Mágico
Com o objetivo de fortalecer estes laços e para marcar os 25 anos da Rádio Universitária FM, a UFLA aposta na apresentação cultural da trupe Teatro Mágico, que se apresentará no Ginásio Poliesportivo no dia 6 de setembro. Para adquirir o ingresso, basta levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá) na Rádio Universitária FM, das 8 às 17 horas, lembrando que os ingressos são limitados. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades filantrópicas de Lavras.
O Teatro Mágico alia música, arte e poesia, por meio de intervenções circenses e teatrais. Veja mais sobre a trupe no  site: http://www.oteatromagico.mus.br.
Noite Musical – na quinta-feira (5), haverá um concerto da Orquestra de Câmara da UFLA e Coral Vozes do Câmpus, na Casa da Cultura de Lavras, às 20 horas, com entrada gratuita.
Abertura Oficial
Mantendo a tradição, o culto ecumênico (Capela da UFLA) marcará a abertura oficial da Semana Esaliana, na sexta-feira (31), às 10 horas. Buscando o respeito a todas manifestações religiosas, o culto será uma ação de graças à trajetória e progresso da Universidade, com a participação de diferentes representações.
Antes do culto, às 8 horas, a Diretoria Executiva da UFLA convida a comunidade acadêmica para um café colonial, em frente à Reitoria, para dar início às comemorações.
Churrasco do Servidor
Docentes, técnicos administrativos e servidores terceirizados terão uma oportunidade integração no Churrasco do Servidor, que se rá realizado no sábado (1º), a partir das 11 horas, na Fazenda Palmital. O local escolhido tem o objetivo de apresentar ao servidor as instalações da fazenda, que até 2011 pertencia à Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe). Isso porque a UFLA tem um plano ambicioso pela frente: transformar as fazendas Palmital e Muquem em um centro de referência nacional e internacional em atividades agropecuárias estratégicas.
A UFLA disponibilizará o transporte em ônibus da Universidade, com saídas da Portaria da UFLA (Portaria da UFLA – Fazenda Palmital – das 10h30 às 13 horas, Fazenda Palmital – Portaria da UFLA – das 15h30 às 17h30).
Como chegar: seguir até a cidade de Ijaci, passar pelo centro da cidade e pegar a saída para Macaia e Bom Sucesso. Na estrada para Macaia, após 1,5 km, haverá um banner da UFLA, do lado esquerdo, sinalizando a entrada da Fazenda Palmital.
Haverá uma lista dos servidores que retiraram seu  convite para liberação da entrada. Crianças até 10 anos não necessitam de convite.

Outras informações sobre a programação:  www.ufla.br/104anos ou pelo e-mailcerimonial@reitoria.ufla.br e pelos telefones: (35) 3829-1502       ou 3829-1861.
Visualizar |   |   Comentar     |       

Nenhum comentário:

Postar um comentário