sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Incra divulga lista de famílias selecionadas para novo assentamento no Rio Grande do Sul



Publicado dia 02/12/2015
Duas estradas principais já facilitam o acesso à área
Crédito: Ascom Incra/RS

A Superintendência Regional do Incra no Rio Grande do Sul (Incra/RS) divulgou, nesta quarta-feira (2), o resultado, retificado, do Edital nº 04/2015, destinado à seleção de famílias para os 127 lotes do assentamento Dom Orlando Dotti, localizado no município de Esmeralda.
Os agricultores foram classificados conforme critérios estipulados na Norma de Execução nº 45/2005, que dispõe sobre procedimentos para seleção de candidatos ao Programa Nacional de Reforma Agrária.
Lançado logo após a criação do assentamento, ocorrida em 07 de outubro deste ano, o edital de seleção exigiu dos interessados o cadastro atualizado no Incra e a comprovação de experiência em atividades agrícolas e afins.
Foram ofertadas 37 vagas em áreas de produção individual e 90 em áreas de produção coletiva. Destas, 92 foram preenchidas. Para as demais, é possível apresentar recurso no prazo de sete dias úteis. As famílias já habilitadas têm 30 dias para ingressarem nos lotes.
Mapa
Os assentados receberão o pré-projeto de parcelamento e abertura de estradas, elaborado, respectivamente, pela Divisão de Obtenção de Terras e pelo setor de Engenharia e Infraestrutura do Incra/RS.
A planta preliminar permite visualizar as parcelas, de um tamanho médio de 16 hectares cada, e exibe os traçados das possíveis vias a serem construídas. Duas estradas já são utilizadas e outras sete deverão ser abertas.
Os engenheiros civis também identificaram as jazidas de basalto, material que será utilizado no revestimento das futuras vicinais. Posteriormente, a equipe fará o levantamento completo do local, verificando a necessidade de obras de terraplanagem e drenagem.
O projeto de parcelamento está em fase de conclusão, necessitando apenas de alguns ajustes antes da versão definitiva. A demarcação e a abertura das estradas devem ser iniciadas em 2016.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/RS
(51) 3284-3309 / 3311
imprensa@poa.incra.gov.br
http://www.incra.gov.br/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário