segunda-feira, 27 de agosto de 2012

7ª edição do Espaço Café Brasil acontece em outubro





Revista Espresso — O Espaço Café Brasil (ECB) é o maior evento de café da América Latina e reúne produtores, compradores, empresários e especialistas em café. Agora, em sua 7ª edição, que acontece de 4 a 6 de outubro de 2012 no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a feira internacional de café investe ainda mais no setor ao trazer toda a cadeia cafeeira para gerar negócios durante os três dias. A data não poderia ser melhor, no período pós-colheita, em que os cafés da safra atual estão frescos e podem ser degustados por compradores nacionais e internacionais. Expositores e visitantes terão contato com lotes e microlotes do produto.
O objetivo é aproximar e integrar cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores em um só local para a troca de experiências, além de mostrar novos produtos de alta qualidade, que hoje estão mais disponíveis nas lojas, cafeterias e supermercados para os apaixonados por café. Este ano, são esperados 8 mil visitantes e R$ 15 milhões em geração de negócios.
Com a co-realização da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), o Espaço Café Brasil também conta com o apoio institucional das principais entidades cafeeiras. A feira funciona como uma plataforma de negócios para associados e para o desenvolvimento do setor. Marcos Racy Haddad, diretor comercial da Café Editora – a realizadora da feira –, ressalta que o Espaço Café Brasil se consolidou como a principal feira do setor. “Vamos oferecer, neste ano, o foco em diferentes experiências com o produto, seja em conhecimento, tecnologia ou inovação, até a própria degustação de cafés frescos da safra atual”, diz.
Negócios gerados e tendências para o setor – Entre os itens da programação do 7º Espaço Café Brasil, há uma exposição de produtos e serviços de ponta, com tendências e soluções para o setor. A participação ativa das regiões produtoras, marcas de café de qualidade, cooperativas, torrefadoras, exportadoras e empresas de utensílios e complementos para o café é garantida na feira, que terá mais de 70 marcas expondo durante os três dias.
O público poderá assistir a palestras e participar de cursos com profissionais da área. Os debates das apresentações e workshops serão em torno de negócios, mercado, campo e todo o leque de assuntos ligados ao universo do café. A Cafeteria Gourmet já conta com o Patrocínio Oficial da multinacional BUNN, que oferece soluções em equipamentos para café e com o Patrocínio da Torra da marca brasileira Atilla - Torradores para Café.
A grande atração deste ano também será a Sala de Cupping, com provas profissionais de café, a participação de compradores nacionais e internacionais em rodadas de negócios, com grãos de qualidade selecionados especialmente para as mesas de prova. Em 2011, as rodadas de negócios aproximaram produtores e compradores, o que rendeu compra e venda de mais de 200 sacas de café de altíssima qualidade.

SERVIÇO
7º Espaço Café Brasil - Feira Internacional de Café
Data: 4 a 6 de outubro de 2012
Onde: Pavilhão do Expo Center Norte – São Paulo (SP)
Mais informações: www.espacocafebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário