sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Carne suína e sucrilhos na alimentação escolar DE CACHOEIRO



Em Cachoeiro de Itapemirim, a alimentação escolar é de qualidade

A comida está ainda mais saborosa e diversificada nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Até o fim desta semana, chega aos pratos dos estudantes a carne suína – uma novidade que está sendo incorporada ao cardápio. O alimento promete incrementar a alimentação dos alunos e, ainda, ser uma nova fonte de proteína e vitaminas para eles.
Segundo a gerente do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Nathalia Torres Castello, trabalhos científicos têm mostrado a importância da carne suína para a nutrição. “Esses estudos mostram que ela apresenta um teor de colesterol menor do que o de carnes como a de frango e a de boi”, conta.
Além disso, os alunos gostaram da novidade. Um teste de aceitabilidade aplicado no ano passado, com 122 estudantes matriculados no turno vespertino da escola Jácomo Silotti, mostrou que 98,3% deles aprovaram a carne suína. Com resultado tão positivo, a prefeitura optou por investir em mais essa ideia, que vem se somar a uma alimentação já bastante diversificada.
Hoje, os estudantes da rede municipal têm acesso a carne de boi, frango, ovos, proteína texturizada de soja, além de fontes diversas de carboidrato, como macarrão e biscoito caseiros livres de gordura trans, arroz, feijão, pão, além de verduras, frutas frescas, polpas para suco e laticínios. Grande parte dos vegetais é comprada diretamente do produtor rural da região, diminuindo intermediários e fazendo com que cheguem mais frescos às mesas escolares.
Sucrilhos para o café da manhã
As escolas de educação integral, em que também é oferecido o café da manhã, contam com mais uma novidade. Elas receberam flocos de milho açucarados, mais conhecidos no mercado pelo nome comercial “Sucrilhos”. Os primeiros resultados têm sido positivos e as crianças têm aprovado o novo ingrediente do desjejum

Nenhum comentário:

Postar um comentário