sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais produtores beneficiados com contratos para alimentação escolar em CACHOEIRO


Mais produtores beneficiados com contratos para alimentação escolar


Os produtos serão servidos nas escolas municipais

Quarenta e sete produtores assinaram contratos para fornecer alimentos para escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. Juntos, eles vão vender cerca de R$ 192 mil para a prefeitura. Mais do que renda para as famílias do campo, a parceira garante qualidade de vida nas áreas rurais e na cidade, já que os produtos chegam frescos às mesas dos estudantes.
Desse total, 11 são da comunidade quilombola de Monte Alegre. De lá, saem biscoitos caseiros sem gorduras trans, hortaliças, como alface, cebolinha, couve, salsa e taioba; frutas, dentre as quais banana, mamão e laranja. Alguns deles já tinham vendido para a alimentação escolar antes. Para outros, é a primeira vez.
Os outros 36 são de localidades como Assentamento Nova Safra, Pedra Lisa, Moitãozinho, Bebedouro, Jacu, Banca de Areia, Mangueira, Gruta e Soturno. Eles vão produzir frutas, hortaliças diversas como alface, couve, cebolinha, além de biscoito artesanal, polpas de fruta e iogurte de leite de cabra para a alimentação escolar.
Para a subsecretária de Agrodesenvolvimento, Edlene Barros, a parceria é boa para todos os envolvidos. “É um meio dos agricultores venderem sua produção, a preço garantido, dentro do próprio município. Além disso, eles têm seu trabalho valorizado, o que estimula mais pessoas a participarem do processo de venda”, conta.
Ela destaca que a medida beneficia também as escolas que recebem produtos frescos, com qualidade. “É bom até para o município, pois permite que a prefeitura compre produtos a preços melhores que produtos oriundos de outros locais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário