segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cooperativaspatrocinenses se unem pelo Dia C




Dia de Cooperar serárealizado em 01 de setembro e terá como foco orientações de saúde para apopulação

Por Polliana Dias
ASCOM Expocaccer
Ascooperativas de Patrocínio: SICOOB COOPACREDI; COOPA; Expocaccer e Unimed uniram-semais uma vez para realizar em conjunto a ação do Dia C – Dia de Cooperar,contando este ano com a participação do SICOOB CREDICOPA. O evento, queacontece no dia 01 de setembro, prevê atividades de orientação sobre cuidadoscom a saúde para a população local. As cooperativas, em parceria com os cursosde Enfermagem Superior e Nutrição do UNICERP (Centro Universitário do Cerradode Patrocínio), realizarão testes de glicemia, aferição de pressão, medição dofator de risco para doenças cardiovasculares e cálculo do IMC (Índice de MassaCorporal). As atividades acontecerão na região central da cidade, na AvenidaRui Barbosa, em frente ao nº 299, no período de 08:00 às 12:00 horas. Além dostestes, várias informações sobre cuidados com a saúde serão fornecidas,salientando neste ponto a importância de uma alimentação saudável e a práticade exercícios físicos como fator decisivo para evitar transtornos físicos eenfermidades, proporcionando uma melhor qualidade de vida.
Ascooperativas convidam toda a população patrocinense a participar deste momentoque visa proporcionar informações e conhecimento sobre a saúde, integrandocooperativas e comunidade em uma grande ação de voluntariado.
Sobreo Dia C
ODia de Cooperar - Dia C, é uma iniciativa do Sistema OCEMG/SESCOOP-MG, criadoem 2009 e que tem o objetivo de promover e estimular a integração das açõesvoluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares,em um grande movimento de solidariedade cooperativista. É um dia reservado parafazer o bem ao próximo por meio de ações sociais diversificadas e simultâneasem todo o Estado.
Deacordo com dados da OCEMG, em 2011, foram 216 cooperativas participantes, comações distribuídas em 214 municípios, realizadas por 18 mil voluntários, beneficiando,com estas ações, um público estimado em 218 mil pessoas.
Em2010, as cooperativas COOPA, Expocaccer e SICOOB COOPACREDI se uniram parafortalecer suas ações de voluntariado e realizaram uma ação voltada para aconscientização ambiental, na qual alertava a população sobre os malefícios dodescarte incorreto do óleo vegetal (óleo de cozinha). No ano passado, as trêscooperativas contaram com o reforço da UNIMED para promoverem a Cavalgada pelaVida, ação que promoveu com a venda de camisetas, a realização da cavalgada eum almoço festivo. A renda de R$ 16.440,00 foi revertida para o Hospital doCâncer Dr. José Figueiredo, que atende pacientes da cidade e região. Devido aoseu objetivo e sua grandiosidade, a ação foi destaque na publicação e no eventode fechamento do Dia C em outubro do mesmo ano.
Visualizar |   |   Comentar     |      

Nenhum comentário:

Postar um comentário