quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EM CACHOEIRO Alto Moledo recebe visita do Cras Itinerante



O projeto percorre comunidades com serviços oferecidos rotineiramente nas unidades do Cras
Os moradores da localidade de Alto Moledo, no distrito de Itaóca, em Cachoeiro de Itapemirim, recebem nesta quinta-feira (02) a visita dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social, para atividades do Cras Itinerante.
A ação será das 10h às 15h. Serão oferecidos serviços como cadastramento no CADÚnico, no Bolsa Família, Adolescente Aprendiz, Passe Livre, inscrições para o Casamento Comunitário, entre outros, como forma de inclusão social.
Esses projetos integram a série de ações em Cachoeiro voltadas para prevenção e superação das desigualdades sociais e são realizados rotineiramente pela prefeitura em cada uma das unidades do Cras no município, no distrito de Burarama e nos bairros Alto União, Jardim Itapemirim e Village da Luz.
Para se cadastrar nos programas é necessário levar os seguintes documentos de todos os moradores da casa: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e cartão do Bolsa Família. “Essa ação é uma excelente oportunidade para que os moradores dos distritos conheçam e tenham acesso aos serviços e benefícios que são oferecidos pela secretaria”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Nilcéia Pizza.
O que é o Cras:A unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é conhecida também como “Casa da Família”. É a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Atualmente, o município conta com quatro unidades, localizadas nos seguintes distrito e bairros:
Alto União - rua José Nunes Sobrinho, s/n°. Telefone: 3155-5413
Burarama - rodovia João Zago, s/n°
Jardim Itapemirim - rua Aryo Sardemberg, s/n°. Telefone: 3155-5329
Village da Luz - rua Pedro Vieira, s/n°. Telefone: 3155-5259

Att,
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - PMCI
Tel: (28) 3155-5371
www.cachoeiro.es.gov.br
www.twitter.com/prefcachoeiro
divulgacao_PMCI_itinerante.jpgdivulgacao_PMCI_itinerante.jpg
381K   Visualizar   Compartilhar   Baixar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário