quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Exportação de café da índia recua 5%, para 228.994 toneladas A Índia exportou 228.994 toneladas de café nos primeiros sete meses de 2012, uma redução de 5% ante as 241.033 toneladas vendidas ao exterior no mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira o órgão estatal Conselho do Café. As exportações de robusta recuaram 8%, para 127.192 toneladas. Os embarques de arábica cresceram marginalmente, para 45.861 toneladas. O Conselho do Café não informou, no entanto, as razões para a queda no volume total exportado. Executivos da indústria destacaram, no entanto, que a redução se deve, principalmente, ao enfraquecimento da demanda na Europa e à produção doméstica menor. A Índia é o terceiro maior produtor de café da Ásia e exporta aproximadamente dois terços da sua produção. Quase metade do café exportado pelo país vai para Itália, Rússia, Alemanha e Bélgica. As informações são da Dow Jones. Fonte: Agência Estado




A Índia exportou 228.994 toneladas de café nos primeiros sete meses de 2012, uma redução de 5% ante as 241.033 toneladas vendidas ao exterior no mesmo período do ano passado, informou nesta quarta-feira o órgão estatal Conselho do Café.
As exportações de robusta recuaram 8%, para 127.192 toneladas. Os embarques de arábica cresceram marginalmente, para 45.861 toneladas.

O Conselho do Café não informou, no entanto, as razões para a queda no volume total exportado. Executivos da indústria destacaram, no entanto, que a redução se deve, principalmente, ao enfraquecimento da demanda na Europa e à produção doméstica menor.

A Índia é o terceiro maior produtor de café da Ásia e exporta aproximadamente dois terços da sua produção. Quase metade do café exportado pelo país vai para Itália, Rússia, Alemanha e Bélgica. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário