quinta-feira, 2 de agosto de 2012

I Seminário de Educação do Campo de Colatina discute ações e propostas para melhorias educacionais



Cerca de 180 pessoas entre educadores, pais e conselheiros escolares devem participar do encontro.
Além de discutir sobre a realidade da educação no campo, o seminário tem como objetivo instituir o Comitê de Educação do Campo de Colatina.
 
Buscando promover o debate sobre os desafios da educação rural, acontece amanhã (03) o I Seminário de Educação do Campo de Colatina. O encontro será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município das 8 às 16 horas, e tem como Tema: “Educação do Campo: Cultivando Saberes e Colhendo Liberdades”. O debate é promovido pela Prefeitura de Colatina, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Superintendência Estadual de Educação, Ifes e Unesc.
 
Cerca de 180 pessoas entre educadores, pais, conselheiros escolares, membros da Secretaria Municipal de Educação e outros profissionais envolvidos na educação no campo irão participar. Além de discutir sobre a realidade da educação no campo, o seminário tem como objetivo instituir o Comitê de Educação do Campo de Colatina.
 
A programação terá início com a palestra “Princípios da Educação do Campo” ministrada pelo dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, Adelar João Pizetta. Em seguida acontece a leitura e aprovação do regimento do Comitê Municipal e apresentação e aprovação dos representantes do Comitê.
 
Ainda dentro da programação acontece o trabalho em grupo com o tema “Qual educação do campo queremos?”, que servirá de base para discussão e elaboração do plano de trabalho desenvolvido pelo Comitê.
 
Comitê de Educação do Campo de Colatina
 
O Comitê de Educação do Campo de Colatina tem como objetivo fortalecer a Educação do Campo por meio da articulação e construção coletiva dos ideais educacionais. Por meio de pesquisas e discussões, o grupo elabora as diretrizes e propostas pedagógicas que atendam as necessidades dos alunos e professores.
 
Além disso, o Comitê espera também fortalecer a Educação do Campo por meio da articulação entre entidades civis, movimentos sociais e os poderes públicos, promovendo ações e propondo políticas públicas de educação do campo do município.
 
Texto: Danyara Corona
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário