quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Santa Teresa é candidata a receber título de Cittá Slow.




O Prefeito Municipal de Santa Teresa, Gilson Amaro e o secretariado receberam na tarde de ontem (1) o padrinho do Projeto Citta Slow, Paolo Saturnini, ex-prefeito e fundador do projeto da cidade de Greve in Chianti, Firenze, Itália.
 Gilson Amaro agradeceu a presença de Senhor Paolo na cidade de Santa Teresa e enfatizou a importância do município ganhar o titulo de Citta Slow, a primeira na America Latina.
“ Nos comprometemos aqui, enquanto gestores do município, em seguir todas as regras para conquistarmos este titulo que tanto enobrece os cidadãos teresenses, atraindo turistas, que aqui saboreiam a boa comida, apreciam as belas paisagens, degustam o vinho artesanal e vivem a qualidade de vida que nossa cidade oferece”. Comemorou Amaro.
Os coordenadores do projeto no Estado, Rodrigo Pizeta, que atua juntamente com Adriane Oliveira do Instituto Integração, explicaram que o Slow City, Citta Slow em italiano é o oposto do estilo de vida do fast-food. “A ideia concilia desenvolvimento com a qualidade de vida, resgatando as culturas, explorando as raízes, com sustentabilidade e qualidade de vida”, destacaram.
Paolo Saturnini que já percorreu o centro do município de Santa Teresa, disse que a cidade possui muitas qualidades, um povo receptivo, boa comida, alem de variedades de frutas, artesanal e o agroturismo consolidado.
“Agradeço pelo convite e estou muito feliz de estar aqui em Santa Teresa, a primeira cidade de Colonização Italiana do Brasil, é a primeira vez que venho para a America Latina, e estou encantado, torço para que vocês conquistem o titulo de Citta Slow”, ressaltou Saturnini.
Sr Paolo e sua esposa permanecerão em Santa Teresa até domingo.
Santa Teresa é a única cidade da America Latina a se candidatar ao titulo que já foi dado por órgão italiano a 150 cidades de 25 países ao redor do mundo.
Città slow é uma filosofia de vida. Que implica exatamente na busca do bem-estar, de viver melhor, preservando as estruturas tradições comprometidas com o aprimoramento da qualidade de vida de seus cidadãos através da valorização de sua cultura, seu ambiente, sua gastronomia. Sem, no entanto, abrir mão dos avanços tecnológicos e científicos
Mais Fotos do evento:
    






Milan Salviato
Comunicacao da Prefeitura Municipal de Santa Teresa
27-3259-3430

Nenhum comentário:

Postar um comentário