segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O empresário Márcio Trigueiro faz do Café Nostalgia um modelo de franquia de primeira linha


Café em estilo retrô é destaque na Feira do Empreendedor

Canindé Soares
Café em estilo retrô vira franquia e se destaca na Feira do Empreendedor de Natal
Café em estilo retrô vira franquia e se destaca na Feira do Empreendedor de Natal

Natal - Os negócios que resgatam tradições têm grandes possibilidades de obter sucesso e se manter no mercado. O empreendedor Marcio Trigueiro é uma prova dessa tendência, ao seguir à risca a recomendação do economista e filósofo Eduardo Giannetti de apostar no visual vintage para fazer negócios e prosperar. Criador da bomba de gasolina que produz chope, o empresário agora aposta no Café Nostagia com ambientação retrô para conquistar a preferência dos consumidores. O negócio foi apresentado no Salão de Comércio e Serviço da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte, no úotimo fim de semana, no Centro de Convenções de Natal.

O atrativo não está apenas no aroma e no sabor do café ou na refrescância do chope. O Café Nostalgia chama a atenção dos clientes pelo estilo. O ambiente traz uma kombi antiga no meio da decoração e garçonetes no estilo pin up. Também a trilha sonora é adequada à proposta, com rock de época, emitido através de um rádio dos anos 60. “O design retrô é uma tendência irreversível. As pessoas estão fazendo esse resgate e por isso essas novas roupagens fazem tanto sucesso”, justifica o empresário. Segundo Márcio, a inspiração veio da declaração do filósofo de que negócios em estilovintage estão em alta.

Outro atrativo do Café Nostalgia é a bomba de gasolina que produz chope normal e aditivado. A máquina é resultado de uma invenção do empreendedor, patenteada por ele, que transforma as máquinas de chope em bombas de gasolina antigas. Para fabricar a própria cerveja, Márcio contou com a colaboração do cervejeiro Rodrigo Camargo.

“Havíamos criado a bomba, que fez o maior sucesso, e agora estamos apostando nessa ideia como franquia”, diz Márcio Trigueiro, explicando a estrutura do negócio: franquia de primeira geração, em que o franqueador repassa ao franqueado know-how e contrato de licenciamento de uso da marca. Para investir na franquia, são necessários entre R$ 60 mil e R$ 80 mil com perspectiva de retorno em até dois anos.

“Viemos à Feira do Empreendedor com esse quiosque temático para divulgar a proposta e fizemos bons negócios”, garante Márcio Trigueiro. O Café Nostalgia terá uma unidade em uma loja de veículos de Natal e, após negociações na Feira do Empreendedor, o empresário esperar fechar negócio para instalação de uma unidade no Sam’s Club, vinculado à rede Walmart.

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