segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Profissionais da Saúde de COLATINA participam de congressos sobre DST/Aids em São Paulo



Na ocasião, a coordenação vai expor o trabalho “Atividade em Sala de Espera” desenvolvido no Centro de Testagem e Aconselhamento do município e que oferece palestras informativas.
 
De terça a sexta-feira (28 a 31) desta semana, os profissionais da coordenação municipal de DST/Aids de Colatina participam em São Paulo de um conjunto de eventos cujo tema central são as doenças sexualmente transmissíveis.
 
Na ocasião, a Coordenação vai expor o trabalho “Atividade em Sala de Espera” desenvolvido no Centro de Testagem e Aconselhamento do município e que oferece aos pacientes que aguardam atendimento, palestras informativas e educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, importância do uso correto da medicação, da continuidade do tratamento e outras questões.
 
De acordo com a Coordenação de DST/Aids de Colatina este será um momento oportuno para discutir os avanços e desafios das políticas públicas voltados para a área de DST/Aids e hepatites virais, já que na capital paulista haverá importantes eventos sobre o assunto como o IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o V Fórum Comunitário.
 
Participam dos congressos: Letícia Bettero Esquincalha (assistente social), Vilza Carla Nippes Meneghelli (enfermeira) e Tatyane Marin Malacarne (farmacêutica). Ainda irão ao evento a Coordenadora do Programa, Maria da Consolação Lavagnoli e o psicólogo Ricardo da Silva.
 
Texto: Danyara Corona
_______
Prefeitura Municipal de Colatina
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Ângelo Giuberti, 343 – Esplanada – Tel.: 3177-7051

Nenhum comentário:

Postar um comentário