quarta-feira, 29 de julho de 2015

Operação da PF em Marabá recebeu apoio do MDA

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) solicitou a Polícia Federal, desde setembro de 2014,  a realização de investigação sobre possíveis desvios de condutas de servidores que atuam no Programa Terra Legal no escritório localizado em Marabá (PA).  A Operação Terra Legítima é um desdobramento deste pedido de investigação feito pelo MDA.
Sendo o maior interessado na apuração de possíveis desvios de condutas praticados por servidores, durante os dez meses de investigação, o MDA sempre colaborou prontamente com a atuação da Polícia Federal, disponibilizando informações do Programa Terra Legal sempre que solicitado.
Os chefes do escritório do Terra Legal de Marabá, presos na Operação Terra Legítima, foram exonerados hoje (28/7). O ato administrativo será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29/7).
O MDA já solicitou cópia da documentação relativa ao processo de investigação, em especial dos servidores presos para adoção das medidas internas cabíveis.
O ministério já destinou um interventor para normalizar os trabalhos e o atendimento à população no escritório do Terra Legal em Marabá.
Brasília, 28 de julho de 2015
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/opera%C3%A7%C3%A3o-da-pf-em-marab%C3%A1-recebeu-apoio-do-mda#sthash.0mqg7pSJ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário