sexta-feira, 31 de julho de 2015

Até logo, Sertão Central!


 0  0 
 
 
sexta-feira, 31 Julho, 2015 - 21:30
Fotos: Paulo Henrique Carvalho/MDA
Patrus conhece projeto de irrigação de Inharé (CE)
No último dia de visita a localidades do Território Sertão Central, no Ceará, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, conheceu de perto o Perímetro Irrigado de Inharé, no município de Senador Pompeu, e o Complexo Agropecuário da Agricultura Familiar, de Piquet Carneiro.
Beneficiados com kits de irrigação, agricultores do Grupo de Apoio à Comunidade Inharé mostraram ao ministro suas conquistas. Os agricultores familiares revezam a produção de milho e feijão, em 145 hectares, e destinam outros 20 hectares, para o pasto do gado leiteiro. “Vou levar essa experiência exitosa, para conhecimento de outras regiões do País”, afirmou Patrus, durante sua visita na manhã desta sexta-feira (31).
Após conhecer o projeto de irrigação, o ministro voltou à estrada e seguiu para o Complexo Agropecuário da Agricultura Familiar de Piquet Carneiro (CE), que concentra as atividades de comércio e assistência técnica da região.
“Foi uma viagem muito positiva, em que aprendi muito. Saio do Ceará muito feliz e esperançoso com o que vi”, apontou o ministro.
Território Sertão Central
O Território Sertão Central é composto por 12 municípios: Banabuiú, Choró, Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.
Agenda
Patrus Ananias está no Ceará, desde quarta-feira (29), quando deu início a etapa de apresentações do Plano Safra 2015/2016 para as unidades da federação. 

João Paulo Biage
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/at%C3%A9-logo-sert%C3%A3o-central#sthash.L234psnK.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário