segunda-feira, 27 de julho de 2015

Juventude rural no combate à fome e desnutrição


 0  0 
 
 
segunda-feira, 27 Julho, 2015 - 17:45
A participação da juventude na erradicação da fome e desnutrição ganhará destaque na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Por meio de um concurso de vídeo, 10 jovens serão selecionados para apresentar pessoalmente suas iniciativas a um painel de especialistas, durante o primeiro dia da 42ª Sessão Plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), que será realizada de 12 a16 de outubro de 2015, em Roma, na Itália. Os interessados têm até  31 de julho para participar.
Os projetos deverão ser enviados por meio de vídeos de três minutos, postados no Youtube, que ressaltem como a iniciativa poderá promover o combate à fome e a segurança alimentar. Os jovens selecionados receberão aconselhamento para aprimorar e implementar seus trabalhos, além de estabelecerem contatos na área de segurança alimentar e nutricional.
A assessora de Juventude do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Luiza Dulci, lembra que as políticas públicas voltadas para agricultura familiar foram destaques no combate à fome e na superação da extrema pobreza do país e ressalta que a participação da juventude foi importante para esse feito.
“A agricultura familiar é responsável pela maioria da produção de alimentos no Brasil. Sendo assim, é muito importante investirmos em ações e políticas que estimulem o jovem a acreditar nessa atividade e no seu papel para o desenvolvimento rural do Brasil. Assim, fomentamos a sucessão rural, com mais qualidade de vida e renda no campo”, explica.
A 42ª Sessão Plenária terá espaço dedicado ao "Desenvolvimento de conhecimento, habilidades e talentos de jovens para a promoção da segurança alimentar e nutrição". O objetivo da iniciativa é contribuir para a construção de capacidades da nova geração de produtores rurais, identificando formas de engajar e "empoderar" a juventude rural.
Para outras informações acesse o site: www.fao.org/cfs/incubator

Tássia Navarro
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/juventude-rural-no-combate-%C3%A0-fome-e-desnutri%C3%A7%C3%A3o#sthash.kQrIOAjE.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário