terça-feira, 28 de julho de 2015

Unificar propostas e fortalecer debates


 0  0 
 
 
segunda-feira, 27 Julho, 2015 - 21:00
Foto: Paulo Henrique Carvalho/MDA
Um espaço permanente de diálogo com organizações e movimentos sociais, de variadas regiões do Brasil, comprometidos com a reforma agrária. Com esta proposta, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) promoveu, nesta segunda-feira (27), em Brasília, a 1ª Reunião Diálogos da Terra. 
De acordo com a secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Alessandra Lunas, a iniciativa contextualiza a agenda de desenvolvimento agrário, de acordo com as mudanças sociais e econômicas que ocorrem no país. “Esse é um momento ímpar, seja para dizer ao governo federal o que estamos esperando para os próximos anos de gestão ou para entendermos como podemos somar juntos, como movimentos sociais”, avaliou.
A expectativa dos participantes, segundo a coordenadora do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Rosângela Piovizani, é que o evento estimule o avanço das políticas para o campo. “É muito importante termos um representante com a sensibilidade que o ministro Patrus tem para fazer o que ele está fazendo aqui, que é ouvir as reivindicações de cada um. Estamos felizes com o momento, e esperamos que ele seja o ponto de partida para muitas mudanças”.
Danilo Ataíde, do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), acredita que a cooperação entre o governo federal e os movimentos sociais contribui para que eventuais conflitos possam ser administrados por meio do diálogo. “Há alguns anos, ver líderes de movimento pró reforma agrária conversando e convergindo com o governo era uma utopia. Esse encontro mostra como avançamos em uma década e como podemos avançar mais”.

Ranyelle Andrade
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/unificar-propostas-e-fortalecer-debates#sthash.TVu1sKPb.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário