sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Incra cria assentamento com 4,3 mil hectares na região do Médio São Francisco

Publicado dia 16/10/2015
 
A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, com sede em Petrolina (PE), criou um Projeto de Assentamento que vai beneficiar 32 famílias de trabalhadores rurais sem-terra. Trata-se da Gleba Noroeste com 4.373 hectares, da Fazenda Cacimba da Torre, área localizada no município de Juazeiro, no estado da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15).
 
A partir de agora, serão iniciados os trabalhos de homologação dessas famílias no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra), a atualização cadastral dos imóveis no Sistema Nacional de Cadastro Rural, a formalização de parcerias com as prefeituras municipais para inclusão das famílias no CadÚnico para terem acesso as políticas municipais, estaduais e federais. As famílias receberão ainda o Crédito Apoio Inicial, fornecido pelo Incra, serão incluídas no Programa Minha Casa Minha Vida, além de outros benefícios.
 
Cada família beneficiada neste projeto terá direito a uma área de cerca de 100 hectares, na qual, poderão desenvolver atividades econômicas de produção de alimento, como: feijão, melancia, milho, macaxeira e criação de animais de pequeno porte – a exemplo de ovinos, caprinos e aves.
 
Cacimba da Torre
A fazenda Cacimba da Torre tem 22.800 hectares, sendo aproximadamente 70% de sua área no município de Curaça (BA) e a outra parte em Juazeiro. Devido a sua extensão, a fazenda foi dividida em seis Glebas, que começaram a ser desapropriadas por interesse social para fins de reforma agrária em 2010. As seis Glebas tem capacidade para assentar 168 famílias de trabalhadores rurais, que dispõem do Rio Curaça e diversos riachos temporários no imóvel.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/Médio São Francisco
(87) 3861-2817
http://www.incra.gov.br/medio-sao-francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário