quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Assentadas do Triângulo Mineiro participam de capacitação sobre o Fomento Mulher



Publicado dia 28/10/2015
Foto: Henrique Martins Gianvecchio Carvalho - Embrapa Hortaliças
Mulheres do Projeto de Assentamento Zumbi dos Palmares, localizado no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro participaram nesta semana de oficina sobre a aplicação do crédito Fomento Mulher, uma das modalidades do Crédito Apoio Inicial do Incra. A oficina foi coordenada pela Regional do Incra Minas Gerais reuniu servidores e técnicos da Agrolago, empresa prestadora de assistência técnica (ATES), que atua no Triângulo Mineiro, e é responsável pela elaboração de projetos de Fomento Mulher.
A oficina possibilitou uma imersão nas atividades desenvolvidas pelas beneficiárias do assentamento Zumbi dos Palmares. Os técnicos da prestadora tomaram conhecimento do que cada uma faz no seu lote e como é a sua rotina de trabalho. A oficina utiliza metodologia de empoderamento das mulheres a fim de que elas possam desenvolver projetos que impulsione atividades que já desenvolvem e dessa forma, garantir a segurança alimentar de sua família e incrementar sua renda.
A assentada Aparecida de Fátima Santos avalia que essa atividade é essencial para que as mulheres resgatem a importância de seu trabalho no desenvolvimento dos assentamentos onde moram.
O intuito desta oficina é que os profissionais de assistência técnica possam orientar assentadas, respeitando a realidade de cada assentamento, potencializando assim a capacidade do crédito Fomento Mulher, ao aproximá-los da necessidade das mulheres camponesas.
O técnico Anderson Antonio Alves afirma que esse tipo de capacitação é importante para que osprofissionais se mantenham informados e atualizados sobre os diversos aspectos de atuação da assistência técnica, e como intervir de forma positiva na realidade das famílias para melhorá-la.
Até o fim do ano, serão realizadas oficinas regionais para todas as prestadoras que atuam nos Projetos de Assentamento no âmbito da Superintendência Regional de Minas Gerais – SR06.
Incra/MG
(31) 3282 1653

Nenhum comentário:

Postar um comentário