quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Incra/SC participa do 7º Seminário Estadual de Agroecologia



Publicado dia 21/10/2015
 
A Superintendência Regional do Incra em Santa Catarina e a prestadora de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos assentamentos catarinenses, Cooperativa de Trabalho e Extensão Rural Terra Viva (Cooptrasc), deram apoio e enviaram representantes ao 7º Seminário Estadual de Agroecologia, realizado nos dias 15 e 16 de outubro, no município de Porto União. 
 
Engenheiros agrônomos do Incra/SC participaram das atividades ao lado de técnicos de ATER e mais de sessenta agricultores assentados de todo estado. O evento contou com painéis, oficinas e Feira de Saberes e Sabores Ecológicos, com artesanato, troca de sementes e venda de diversos produtos. 
 
A presença feminina do público da reforma agrária foi destaque no evento. Luzia Chagas de Oliveira representou a Associação Agroecológica do Acampamento Terra Livre, do município de Canoinhas (SC), vendendo sementes de linhaça, feijão, arroz e mais de 50 variedades. Do mesmo município, assentados também tinham estande com sementes crioulas de diversas espécies. Eva Rocha Guilherme, assentada produtora de leite e de olericultura no município de Matos Costa (SC), completou 62 anos no evento e foi homenageada com cesta de produtos agroecológicos. Ela citou seu histórico na conquista pela terra e incentivou os jovens para a produção de alimentos saudáveis, sendo muito aplaudida.
 
O município de Porto União possui 63 produtores orgânicos certificados pela Rede Ecovida, cuja produção abastece as escolas, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e os pouco mais de trinta pontos de feiras na cidade. Cerca de 900 pessoas participaram do seminário. 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/SC
(48) 3733-3560
comunica.sc@fns.incra.gov.br
twitter.com/incrasc
facebook.com/incrasc
http://www.incra.gov.br/sc

Nenhum comentário:

Postar um comentário