quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Escolas municipais da Serra vão receber livros dos artistas da Lei Chico Prego

Escolas municipais vão receber livros dos artistas da Lei Chico Prego
Texto: Denys Lobo
Foto: Divulgação
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) da Serra está realizando uma ação importante, buscando valorizar e desenvolver cada vez mais a leitura para os estudantes do município.
Desde o início desta semana, 41 escolas da rede pública municipal que possuem biblioteca começaram a receber livros do acervo literário produzido pelos artistas beneficiados pela Lei Chico Prego de Incentivo à Cultura.
No total, 1.271 livros de diversos segmentos como, poesia, contos, crônicas, ficção e história da Serra serão distribuídos para as unidades de ensino. Segundo o secretário de turismo, cultura, esporte e lazer, Ronaldo Schmidt, cada escola receberá 31 exemplares, que ficarão disponíveis para serem locados pelos alunos.
“Essa ação é importante, pois além de valorizar o trabalho dos artistas serranos, também vai fomentar nos alunos a vontade de ler, um exercício que traz benefícios para a saúde física e mental, que amplia o conhecimento e estimula a criatividade”, frisa o secretário Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário