quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Feira nacional em prol da alimentação saudável


 0  0 
 
 
quinta-feira, 22 Outubro, 2015 - 10:30
A capital paulistana é sede, a partir desta quinta-feira (22), da 1ª Feira Nacional da Reforma Agrária. Durante quatro dias os visitantes do Parque da Água Branca, em São Paulo, terão a oportunidade de conferir os alimentos produzidos pelos assentados e agricultores familiares no espaço, que reunirá mais de 500 produtores de todo país.
O evento tem o objetivo de divulgar a alimentação saudável – fruto de um manejo sustentável dos recursos naturais.  “Essa relação campo e cidade, na primeira feira da reforma agrária, é para dizer ao país que os assentados da reforma agrária e os agricultores familiares produzem alimentos saudáveis a todos os brasileiros”, destacou o superintendente do Incra no estado, Wellington Monteiro.
Como o produtor Gaspar de Araújo, 43 anos. Desde quando foi assentado, há cinco anos, em Planaltina (DF), tudo o que ele produz é de forma orgânica – sem uso de agrotóxicos ou insumos químicos. Da lavoura de um hectare, no Assentamento Pequeno William, estarão na feira hortaliças, legumes e frutas, tudo produzido por ele e a esposa.
“A gente começou devargazinho no mercado e estamos conseguindo ganhar espaço. A participação nesta feira dá pra gente muita visibilidade. Para quem não tinha nada, estou muito satisfeito Minha expectativa é que seja demonstrada no evento a força do nosso assentamento”, contou Gaspar.
Além da feira, o público do evento contará com debates temáticos, entre eles o Seminário Nacional sobre os Impactos dos Agrotóxicos, na sexta-feira (23), pela manhã; eventos culturais e uma praça de alimentação que contempla o Brasil de Norte a Sul. Para os assentados, haverá um espaço do Incra dedicado a eles com informações e a Sala da Cidadania.
Todos pela alimentação
Na sexta-feira (23), a partir das 14h, será feito um ato público em defesa dos alimentos saudáveis, que contará com a presença da sociedade civil e representantes dos governos estadual e federal, entre eles, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.
“Estamos convidando toda a sociedade, representantes da sociedade civil, que defenda a alimentação saudável para debater conosco”, afirmou a coordenadora do Setor de Produção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Carla Guindani. A feira é realizada pelo MST.
Serviço
1ª Feira Nacional da Reforma Agrária
Data: 22 a 25 de outubro de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: a partir das 8h
Local: Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes, São Paulo (SP) – próximo à estação metroviária Barra Funda
Confira a programação do evento aqui.
Gabriella Bontempo
Ascom/MDA
- See more at: http://www.mda.gov.br/sitemda/noticias/feira-nacional-em-prol-da-alimenta%C3%A7%C3%A3o-saud%C3%A1vel#sthash.48npCxWB.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário