quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ministro entrega casas em Sorocaba e afirma que Fase 3 começará com mais de 500 mil unidades em 2016


    • Escrito por Ascom
    • Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2015, 17h41
    ministrokassab sorocaba destaqueO ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entregou na manhã desta quinta-feira (29) 144 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida para famílias sorocabanas e afirmou que as contratações da terceira fase do programa começam nas próximas semanas. “Nós já contratamos 4.100 milhões de unidades, já entregamos mais de dois milhões e meio, já existem recursos assegurados para que até 2017 essa diferença seja terminada, e nós estaremos nas próximas semanas fazendo as primeiras contratações da fase 3 do programa”, afirmou o ministro.
    Kassab disse que pelo menos 500 mil unidades devem ser contratadas na nova etapa do programa em 2016 e que a meta é contratar mais três milhões de moradias, totalizando sete milhões até 2020. O ministro afirmou ainda que apesar da atual situação econômica, o programa Minha Casa Minha Vida, “carro chefe” das ações do Ministério na área da habitação, possui recursos para finalizar a fase 2. “Temos recursos assegurados apesar da diminuição do nosso orçamento para terminar essas unidades contratadas até 2017”, assegurou. Segundo ele, o orçamento do ano quem vem já conta com R$ 2 bilhões em recursos para o término das obras. “Temos praticamente dois bilhões de reais assegurados para a fase 1 e 2 no que diz respeito ao término dessas obras. E temos recursos assegurados para que possamos iniciar a contratação da fase 3 do programa, o que nos permitirá contratar, somando as contratações da faixa 2, faixa 1/2, faixa 3 e das contratações feitas junto aos movimentos urbanos e rurais, um número que deverá ultrapassar 500 mil unidades contratadas o que mostra que o programa vai continuar avançando”, declarou Kassab.
    De forma simultânea, outras 2.547 unidades habitacionais foram entregues nos municípios de Canoas, Bragança Paulista, Hortolândia, Nova Odessa e no Distrito Federal, onde a presidente Dilma entregou e 928 apartamentos no Paranoá.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário