sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Incra/GO cria assentamento da reforma agrária no município de Cachoeira Alta

Publicado dia 29/10/2015
 
A Superintendência Regional do Incra em Goiás criou mais um assentamento da reforma agrária no estado. O Projeto de Assentamento Nova Flor da Serra fica localizado no município de Cachoeira Alta – que tem cerca de 11,5 mil habitantes e está distante 380 quilômetros da capital Goiânia, na região Sul do estado. Esse é o primeiro assentamento criado no município.
 
No total, 22 famílias de trabalhadores rurais sem terra serão beneficiadas com a criação do assentamento. O Nova Flor da Serra tem 469 hectares teve a portaria de criação publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (29). O assentamento foi criado na área do então imóvel rural Fazenda Alegres e Matriz, declarado de interesse social para fins de reforma agrária.
 
A partir do ato da criação, serão iniciados os trabalhos de homologação para, em seguida, ser feito o sorteio dos lotes. A assistência técnica para as famílias assentadas entrará no próximo edital de chamada pública a ser aberto pelo Incra/GO. Os beneficiados receberão o Crédito Apoio Inicial I no valor de R$ 2.400,00 para começar suas atividades produtivas nos lotes.
 
Estudos do Incra/GO indicam que o Projeto de Assentamento Nova Flor da Serra tem potencial para desenvolver produção em piscicultura, fruticultura e pecuária leiteira.
 
Números
O estado de Goiás já tem 300 assentamentos criados e em plena produção de alimentos, totalizando 13.171 famílias beneficiadas. 
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1703 /1726
jornalismo@gna.incra.gov.br
twitter: @incra_goias
http://www.incra.gov.br/go

Nenhum comentário:

Postar um comentário