sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Encontro debate política educacional para comunidades quilombolas de Sergipe



Publicado dia 29/10/2015
foto: Ascom Incra Sergipe
Representantes de Incra, Banco do Brasil, Governo do Estado e lideranças quilombolas discutem nesta quinta-feira (29), em Aracaju, estratégias para o desenvolvimento de políticas educacionais destinadas às comunidades remanescentes de quilombos de Sergipe.
O debate, realizado no Auditório Manoel Silva Monteiro, na Superintendência Regional do Incra, compõe a pauta da Mesa Estadual Permanente de Regularização de Territórios Quilombolas de Sergipe. 
“É um encontro de grande importância, porque abre espaço para um debate crucial para o desenvolvimento das comunidades quilombolas. Tratar o tema da Educação, ouvir os anseios das comunidades, difundir informações e discutir estratégias de ação é tão fundamental para o futuro das famílias, quanto a consolidação dos territórios”, analisou André Luiz Bomfim Ferreira, superintendente regional do Incra em Sergipe.
Entre os assuntos tratados no evento está a integração das comunidades ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). “O Pronera há anos vem rendendo ótimos frutos em Sergipe e, agora, poderá contribuir de forma decisiva com a formação da juventude quilombola”, afirmou Tânia Cabral Aciole Bomfim, chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário