quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Revista Ideias na Mesa traz olhares e perspectivas sobre o cozinhar


SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

O ato de transformar os alimentos em pratos culinários está alinhado ao desafio da alimentação saudável. Edição online já está disponível
Publicado26/10/2015 17h19,
Brasília – Cozinha, lugar de todos. Este é o tema da 6ª edição da revista Ideias na Mesa, já disponível na versão eletrônica. A publicação aborda temáticas importantes que contribuem com o novo desafio brasileiro da promoção da alimentação saudável e com qualidade. O ato de cozinhar, que alia saúde ao prazer, é um dos passos para se levar à mesa alimentos adequados.
A revista propõe a reflexão sobre a escolha de produtos frescos e variados, o resgate das tradições culinárias, o tempo em família à mesa e a troca de experiências.
  
Esta edição traz uma entrevista com a agrônoma Miriam Nobre, integrante da Sempreviva – Organização Feminista e militante da Marcha Mundial das Mulheres. No movimento, ela tem dedicado espaço à discussão sobre as transformações do papel feminino no cuidado com a família, especialmente ao cozinhar.
A revista ainda aborda experiências de brasileiros que estão apostando no resgate do saber culinário, e o acesso a políticas públicas na promoção da segurança alimentar e nutricional. Além de estar disponibilizada no formato online, a publicação também será impressa e distribuída para os participantes da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência é uma oportunidade para que governos e sociedade civil intensifiquem o debate sobre alimentação saudável. O evento será realizado de 3 a 6 de novembro, em Brasília.
A revista Ideias na Mesa é uma publicação periódica da Rede Virtual Ideias na Mesa, e uma parceria entre o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan-UnB) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Informações sobre os programas do MDS:0800-707-2003mdspravoce.mds.gov.br
Informações para a imprensa:Ascom/MDS(61) 2030-1021www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário