quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Petrobras reestrutura área de comunicação


Companhia deve reduzir em até 45% o quadro de funcionários de atendimento à imprensa, comunicação interna, publicidade, mídias sociais e patrocínios

14 de Outubro de 2015 12:03
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Crédito: Reprodução
A reestruturação da Petrobras e o ajuste nos planos de negócios da companhia também passam pela área de comunicação.
Uma grande reformulação nas áreas de atendimento à imprensa, comunicação interna, publicidade, mídias sociais e patrocínios está em curso na empresa.
De acordo com a Petrobras, o objetivo é reduzir em 30% os gastos referentes ao corpo gerencial, com cargos que deixarão de existir ou que mudarão de status. O número de gerências de primeira linha passará de 37 para 6. O número de gerências setoriais cairá de 24 para 22.
A empresa calcula uma redução, nos próximos seis meses, de 511 postos de serviço dentro do efetivo total da área, atualmente em 1.146 funcionários. “Esse número decorre da diminuição no volume de serviços contratados com consequente redução em pessoas envolvidas na execução das atividades; de profissionais de empresas contratadas que passarão a atuar fora das instalações da Petrobras; além de empregados próprios que se aposentaram ou que migraram para outras áreas para ocupar funções gratificadas”, explica a empresa em nota.
Segundo a Petrobras, o trabalho da reestruturação teve como premissas principais a centralização das atividades, melhoria dos processos e otimização de recursos. “O novo modelo da comunicação – que é parte de uma revisão mais ampla do modelo de gestão da Petrobras como um todo – foi aprovado pela diretoria executiva e está previsto para entrar em vigor a partir de 1 de novembro”.
Em uma matéria publicada na manhã desta quarta-feira, 14, o jornal Folha de S.Paulo, com base em dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, apontou que a Petrobras possui R$ 112,7 milhões em contratos de prestação de serviço que vencem até o final deste ano com as empresas de relações públicas: Protemp, S2 Publicom, FSB Comunicações e Hill and Knowlton. A companhia, porém, não confirmou a renegociação de contratos.


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