segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Incra assina novos contratos do Fomento Mulher em Sergipe

Publicado dia 17/11/2015
O superintendente regional do Incra em Sergipe, André Luiz Bomfim Ferreira, assinou na última sexta-feira (13), no município de Gararu, no Alto Sertão Sergipano, novos contratos que asseguram a aplicação do Fomento Mulher em mais um assentamento do estado.
Em evento realizado no projeto Sepé-Tiaraju, foram assinados os documentos que beneficiam diretamente a 15 agricultoras que vivem no local. “Com a mulher ganhando cada vez mais influência na composição da renda nos assentamentos, o Fomento Mulher torna-se um investimento importante e estratégico, porque impulsiona o trabalho das agricultoras e permite, inclusive, o surgimento de novas atividades econômicas nas áreas de reforma agrária”, analisou o superintendente.
Por meio do Fomento Mulher, o Incra oferece um crédito de R$ 3 mil por agricultora, para a aquisição de ferramentas, máquinas, ou produtos que possam alavancar uma atividade econômica. O crédito é pago mediante a aprovação de um projeto produtivo.
Somente no mês de outubro em Sergipe, foram investidos R$ 297 mil em créditos do Fomento Mulher, que contemplaram 99 agricultoras em três assentamentos espalhados pelo estado. A previsão é de que até o final deste ano, sejam consolidadas novas etapas para a liberação de mais créditos em Sergipe.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/SE
(79 ) 4009-1524
Facebook: @pages/INCRASE/174477082708364
http://www.incra.gov.br/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário