terça-feira, 21 de julho de 2015

Bolsa Família é antecipado em cidades do Paraná e Amazonas


21/07/2015 10:15
Famílias podem sacar o benefício desde segunda-feira (20), sem precisar esperar o calendário de pagamento. Medida beneficia 33 mil famílias de 28 cidades do sul do país atingidas pelas chuvas e em Coari (AM), por enchente na calha do Médio Solimões
Brasília, 21 – Beneficiários do programa Bolsa Família de 28 municípios do Paraná e de Coari (AM) podem sacar os recursos já a partir do primeiro do dia do calendário de pagamento, que começou na segunda-feira (20). A medida foi realizada para amenizar a situação das famílias que vivem nas cidades que tiveram situação de emergência decretada. No sul do país, a causa foram as chuvas, enquanto a cidade amazonense sofre com a enchente na calha do Médio Solimões.

Mais de 33 mil famílias serão beneficiadas com a liberação do escalonamento, que permite o saque em qualquer data do calendário. A medida também valerá para agosto, quando elas poderão sacar o benefício a partir do dia 18.

Pela regra, o pagamento do Bolsa Família é realizado nos últimos 10 dias úteis do mês, conforme o último algarismo do NIS. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, as com cartões de final “2” no segundo dia e assim por diante.

Outra medida autorizada é a Declaração Especial de Pagamento, documento transitório, com validade de 60 dias, que pode ser apresentado em substituição ao cartão do Bolsa Família no caso de perda ou extravio. Assim, quem perdeu o cartão deve procurar o setor responsável pelo programa de complementação de renda em sua cidade e solicitar o documento.

Informações sobre os programas do MDS:

0800-707-2003
mdspravoce.mds.gov.br 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário