segunda-feira, 13 de julho de 2015

SJSP e Fenaj repudiam demissão em massa no jornal "A Tribuna", de Santos, e exigem explicações


Redação Portal IMPRENSA 11/07/2015 11:00
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram a demissão em massa no jornal A Tribuna. Na última sexta-feira (10/7), as entidades se manifestaram sobre os cortes de 30 funcionários da publicação de Santos.
Crédito:Reprodução/SJSP
Sindicato realizou ato um dia após a demissão de 30 profissionais do jornal "A Tribuna"
Em nota, a Fenaj afirmou estranhar as demissões "no momento em que a categoria está em plena campanha salarial" e das empresas, mesmo "beneficiárias de desoneração da folha de pagamentos", oferecerem propostas abaixo da inflação e demitirem em massa, incluindo os de dirigentes sindicais.

“Estaremos juntos nesta batalha para reverter às demissões, juntamente com o Sindicato de São Paulo e também não mediremos esforços para ajudar na negociação da Campanha Salarial, porque esta ação se caracteriza como uma tentativa de intimidar os trabalhadores e a entidade sindical."

Em ato na quarta-feira (8/7), o SJSP repudiou a demissão de funcionários, em especial dos dirigentes sindicais Glauco Braga, diretor regional da Baixada Santista, e Reynaldo Salgado, dirigente de base. No mesmo dia, junto com o Sindicato dos Administrativos, a entidade protocolou documento exigindo explicações da empresa e a reintegração dos demitidos, principalmente dos diretores da entidade, "já que se trata de uma prática antissindical".

Para o SJSP, se as demissões forem mantidas, a decisão da empresa deve refletir na negociação da campanha salarial que envolve jornalistas de jornais e revistas do interior e litoral. A empresa assumiu o compromisso de responder às reivindicações na próxima segunda-feira (13/7).

Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário