sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Incra/BA finaliza capacitação de servidores de onze municípios para atuarem em Salas da Cidadania



Publicado dia 09/10/2015
 
Mais uma turma concluiu a capacitação para atuar em Salas da Cidadania nos municípios do interior da Bahia. O treinamento, que ocorreu entre a segunda-feira (5) e esta sexta-feira (9), foi realizado, em Salvador, na sede da Superintendência Regional do Incra na Bahia, para 14 servidores de 11 municípios baianos.
 
Com esse treinamento, o estado totalizará 115 Salas da Cidadania em funcionamento. Além dessas, há ainda 29 Unidades Municipais de Cadastro (UMCs).
 
Na sexta-feira (9), os 14 profissionais receberam os certificados de conclusão do curso e já se tornaram aptos a atender demandas de famílias assentadas e de proprietários rurais, por meio do portal da Sala da Cidadania, em suas cidades.
 
Os novos municípios baianos que terão unidades são: Amélia Rodrigues, Campo Formoso, Condeúba, Coribe, Inhambupe, Mirangaba, Monte Santo, Nova Canaã, Paratinga, Riacho de Santana e Santa Bárbara.
 
Uma lista completa com os municípios que já possuem Salas da Cidadania e Unidades Municipais de Cadastro (UMCs) está disponível na página do Incra/BA, no endereço: www.incra.gov.br/ba.
 
Para o superintendente regional do Incra/BA, Gugé Fernandes, as Salas da Cidadania facilitam o acesso de assentados e proprietários rurais aos serviços e às políticas públicas do Governo Federal.
 
Capacitação
 “O curso encerrado hoje foi um dos últimos deste ano. Nosso foco agora é convocá-los assim que saírem as publicações dos termos de Cooperação Técnica entre o Incra e os municípios”, esclarece a servidora do Serviço de Cadastro do Incra/BA, Ana Paula Ribeiro.
 
A nova proposta é de que os servidores sejam treinados, por um período, na Superintendência do Incra/BA, no Serviço de Cadastro, trabalhando e aprendendo na prática cotidiana. 
 
Serviços
Os proprietários de imóveis rurais que não têm acesso à internet e precisam atualizar os dados de sua propriedade ou posse por meio da Declaração para Cadastro Rural (DCR) podem procurar a Sala da Cidadania mais próxima de seu município.
 
Nas salas, também estão disponíveis serviços de emissão Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) para áreas de até 15 módulos fiscais e declarações para a aposentadoria rural.
 
Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA
(71) 3505-5308
imprensa@sdr.incra.gov.br
 twitter: @IncraBahia
www.facebook.com/incra.ba
http://www.incra.gov.br/ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário