sexta-feira, 9 de outubro de 2015

“As empresas que não perceberem que o modelo de mercado mudou vão quebrar”, afirma gerente de marketing da Adobe


     
A gerente de marketing da Adobe Systems, Lia Vicente, foi um dos destaques do terceiro dia da Semana de Comunicação da FAPSP (Faculdade do Povo). Formada e pós-graduada em Marketing pela ESPM, Lia palestrou sobre o tema “Plataformas digitais e o cenário tecnológico”.
De acordo com a palestrante, a tecnologia digital está cada vez mais presente na comunicação e, para se destacar, o mercado pede algo novo. “Hoje, não adianta só fazer uma comunicação bonita, tem que ser personalizada e única. O conteúdo tem que ser relevante e em tempo real”, defendeu a gerente de marketing.
Ela destacou que, devido às transformações digitais, a maneira de se transmitir informação foi modificada. Assim, Lia fez um alerta: “as empresas que não conseguirem perceber que o modelo de mercado mudou vão quebrar”.
A palestrante mostrou aos estudantes que o profissional de comunicação não pode mais se dar ao luxo de ser apenas criativo. “É preciso constantemente aprender a querer aprender, porque as mudanças na comunicação estão acontecendo muito rápido”, explicou.
Questionada sobre o que falta para o jovem brasileiro se desenvolver no mercado, atualmente em situação de crise, ela declarou que o profissional tem que buscar se desenvolver por ele mesmo. "Falta a iniciativa do indivíduo. Atribuir a responsabilidade ao externo é fácil. O desafio é trabalhar o interno. Temos que sair da zona de conforto, afinal é fora dela que crescemos mais”.
Lia concluiu sua palestra com uma dica aos estudantes: “seu foco é a sua realidade, se você ampliar seu foco você será um profissional completo”.
----lia-vicente
(*) Integrantes do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se. Estudantes de jornalismo da FAPSP.
Participou de algum evento relacionado à comunicação social e deseja colaborar com o formato 'Correspondente Universitário'? Produza seu texto e envie o material para jornalismo@comunique-se.com.br - com o título do projeto no assunto e aos cuidados do editor Anderson Scardoelli.
     
A gerente de marketing da Adobe Systems, Lia Vicente, foi um dos destaques do terceiro dia da Semana de Comunicação da FAPSP (Faculdade do Povo). Formada e pós-graduada em Marketing pela ESPM, Lia palestrou sobre o tema “Plataformas digitais e o cenário tecnológico”.
De acordo com a palestrante, a tecnologia digital está cada vez mais presente na comunicação e, para se destacar, o mercado pede algo novo. “Hoje, não adianta só fazer uma comunicação bonita, tem que ser personalizada e única. O conteúdo tem que ser relevante e em tempo real”, defendeu a gerente de marketing.
Ela destacou que, devido às transformações digitais, a maneira de se transmitir informação foi modificada. Assim, Lia fez um alerta: “as empresas que não conseguirem perceber que o modelo de mercado mudou vão quebrar”.
A palestrante mostrou aos estudantes que o profissional de comunicação não pode mais se dar ao luxo de ser apenas criativo. “É preciso constantemente aprender a querer aprender, porque as mudanças na comunicação estão acontecendo muito rápido”, explicou.
Questionada sobre o que falta para o jovem brasileiro se desenvolver no mercado, atualmente em situação de crise, ela declarou que o profissional tem que buscar se desenvolver por ele mesmo. "Falta a iniciativa do indivíduo. Atribuir a responsabilidade ao externo é fácil. O desafio é trabalhar o interno. Temos que sair da zona de conforto, afinal é fora dela que crescemos mais”.
Lia concluiu sua palestra com uma dica aos estudantes: “seu foco é a sua realidade, se você ampliar seu foco você será um profissional completo”.
----lia-vicente
(*) Integrantes do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se. Estudantes de jornalismo da FAPSP.
Participou de algum evento relacionado à comunicação social e deseja colaborar com o formato 'Correspondente Universitário'? Produza seu texto e envie o material para jornalismo@comunique-se.com.br - com o título do projeto no assunto e aos cuidados do editor Anderson Scardoelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário